Qual é a facção Tudo 4?

Perguntado por: evasques . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Das 27 unidades da Federação, 4 têm o domínio de uma só facção: São Paulo, Mato Grosso do Sul e Piauí (PCC).

No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

À frente do TCP, tanto em área territorial quanto em população, estão o Comando Vermelho — a maior facção do tráfico — e as milícias.

O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

5. Tudo 2. Local dominado pela facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), devido ao fato de sua sigla ser mais conhecida por CV (duas letras) e o V ser realizado com o sinal de dois dedos levantados (o indicador e o dedo médio).

No estado da Bahia, os termos É nós, é noix, TD6 ou TUDO 6 é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Caveira.

O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.

Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Axé: Chance; atenuação de uma falta. Blindar (a mente): não deixar se "levar pelo psicológico". Cabeça branca: Diretor da unidade prisional. Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente".

O que é Tudo 2:
Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

A possibilidade de sair ou não do movimento também depende do tipo de facção a que o jovem pertence. O Comando Vermelho (CV) tende a ter leis rígidas e severas. Dificilmente um jovem consegue deixar o grupo.

Igor Barbosa da Trindade, 32 anos, preso na noite dessa terça-feira (14/2) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e apontado como uma das lideranças da facção carioca Comando Vermelho na capital do país, é filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Por exemplo, comunidades controladas pelo Comando Vermelho usam gírias como “é nós” e o Terceiro Comando, por sua vez, usa “é a gente”.

A morte também aparece como punição para presos que forem salvos pela quadrilha e, na hora de cumprir a obrigação de resgatar outro integrante do bando, falharem por “fraqueza, deslealdade ou desinteresse”.

Investigação da Polícia Civil de São Paulo aponta que é possível um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) sair da facção criminosa e continuar vivo. Mas há uma cartilha a ser seguida, que permite, inclusive, o retorno ao crime organizado após um período, desde que não haja dívida --seja "moral" ou financeira.

  • José Márcio Felício
  • César Augusto Roris da Silva
  • Wander Eduardo Ferreira
  • Isaías Moreira do Nascimento
  • Antônio Carlos Roberto da Paixão
  • Misael Aparecido da Silva

Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso é ligado a facção Comando Vermelho e atualmente, estaria chefiando o tráfico de drogas no Morro do São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Organizações do crime como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) se rivalizam na disputa por territórios e têm atuação nacional.

Os principais fundadores foram Willians da Silva Lima, o "Professor", Paulo César Chaves e Eucanã de Azevedo. A cocaína foi a responsável pela grande ampliação do poder do CV, na virada dos anos 70 para os 80.