Qual é a fruta que diminui os problemas de coração como infarto e AVC?

Perguntado por: hbelem6 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Frutas vermelhas como morango, acerola, goiabada, amora, jabuticaba, melancia, ameixa, framboesa e goji berry são ricas em antioxidantes que ajudam na prevenção da aterosclerose, doença que entope os vasos sanguíneos ao longo do tempo e que pode provocar problemas como infarto e AVC.

7 hábitos essenciais para evitar infarto e AVC

  1. Não fumar e evitar locais com fumaça. ...
  2. Fazer exercício físico regularmente. ...
  3. Beber álcool com moderação. ...
  4. Manter o peso ideal. ...
  5. Controlar a pressão arterial, o colesterol e a diabetes. ...
  6. Dormir bem e controlar o estresse. ...
  7. Ter uma alimentação saudável.

A pectina e os flavonoides presentes na maçã reduzem a quantidade de colesterol “ruim” e ajudam a prevenir o enfarte e outros problemas cardiovasculares. Consuma pura ou em saladas, vitaminas e sucos, crua.

Chá branco: Vem dos brotos novos e folhas da planta Camellia Sinensis, colhidos antes de as flores abrirem. Possui mais ação antioxidante do que os chás verdes e pretos. Diminui as taxas de colesterol ruim (LDL), ajudando a prevenir o infarto.

A nutricionista Joanna Sievers, professora da Universidade do Vale do Itajaí (SC), nota que a planta Camellia sinensis, que dá origem ao chá-verde, é cheia de compostos com propriedades positivas. “Eles têm ações antioxidante e anti-inflamatória, que reduzem o risco de doenças cardiovasculares”, explica.

Os autores afirmam que há evidências significativas de que os pacientes com pressão arterial elevada melhoraram após aumentarem o consumo desse elemento. A pesquisa foi feita com 128 pessoas e mostrou que o aumento no consumo desse mineral beneficiou a maioria das pessoas.

AVC: Frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.

Um ótimo remédio caseiro para prevenir o derrame cerebral, cientificamente chamado de AVC, e outros problemas cardiovasculares é consumir regularmente a farinha de berinjela porque ela ajuda a diminuir a taxa de gordura no sangue, evitando o "entupimento" das artérias por coágulos ou excesso de gordura.

As informações são #FAKE. De acordo com especialistas, tossir não causará nenhum efeito capaz de retardar ou reverter a parada cardíaca. "A tosse é ineficaz para gerar um débito cardíaco (volume de sangue que é bombeado pelo coração em um minuto) suficiente para manter a perfusão do cérebro e a circulação normais.

Essas doenças e hábitos podem ser hipertensão, sedentarismo, colesterol alto, dieta ruim, obesidade, estresse, tabagismo, doenças cardíacas, alcoolismo e diabetes. Os hábitos ruins são a principal causa e relação entre o infarto e o AVC.

Evite gordura trans a todo custo
Ela pode causar uma série de problemas, desde os relacionados ao coração até colesterol elevado e obesidade. Além disso, pode fazer mal ao seu cérebro, deixando-o mais lento e afetando os reflexos e a qualidade de resposta, sem contar o risco de AVC.

Esse cenário catastrófico é motivado pelo descontrole de fatores que patrocinam o entupimento das coronárias, as artérias que irrigam o coração, como o excesso de peso, o tabagismo, a pressão alta e altas taxas de colesterol e glicemia.

As soluções caseiras são:

  1. Chá de cavalinha. Um bom remédio caseiro para aterosclerose é a infusão de cavalinha pois ela ajuda a remover as placas de gordura e melhorar a circulação sanguínea. ...
  2. Água de berinjela com limão. ...
  3. Chá de ervas.

O suco de oxicoco é extremamente eficiente na desobstrução das artérias, pois ajuda as células a absorverem a gordura. Recomenda-se beber 3 copos de suco de oxicoco por semana.

Aumente a ingestão de ômega-3.
O ômega-3 é um ácido graxo (uma gordura saudável) e reduz o risco de aterosclerose. Ele está presente em vários alimentos, principalmente peixe.

Os melhores nutrientes para um coração saudável são os ácidos graxos, as fibras e a vitamina C, por exemplo.
...
Ácidos graxos essenciais: Ômega 3 e ômega 6

  • Vegetais de folhas verdes;
  • Óleo e sementes de linhaça;
  • Peixes de água salgada.

O principal sinal do infarto é a dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e se irradia para o braço ou ombro esquerdo.