Qual é a função do coletor de admissão?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Os coletores de admissão têm a tarefa de distribuir a mistura ar-combustível para cada um dos cilindros. Eles constituem um componente crucial para aumentar o desempenho e a eficiência, reduzindo poluentes e o consumo de combustível.

A válvula de admissão é a peça que permite a entrada de gases nos cilindros de motor (a saída de gases é assegurada pela válvula de escape).

O pulmão do motor é o coletor de admissão, é ele que dita a quantidade de ar que cada cilindro vai receber na câmara de combustão e por meio disso ocorre a combustão com a quantidade de massa de ar aspirada.

60.2 graus

que tá lá sendo medida no coletor admissão. 60.2 graus é uma temperatura relativamente.

Função da válvula no motor
Em um motor de quatro tempos, as válvulas de admissão são responsáveis pela entrada do combustível e do ar no cilindro, enquanto as válvulas de escape são responsáveis por retirar os gases da queima de combustível do cilindro.

Um coletor rachado faz por norma mais barulho, alguns dos gases de escape são forçados a sair pela fenda em vez de sair pelo escape. Este barulho pode ser mais pronunciado quando o motor está frio e pode ser qualquer coisa, desde um estalo ou um “assobio”.

O coletor de escape do seu veículo encontra-se conectado de forma direta aos cilindros onde ocorre a mistura do gás e do oxigénio antes de serem acesos por uma vela de ignição. Assim, o coletor de escape recebe a mistura de ar / combustível dos vários cilindros do motor do seu carro.

no cálculo dessa vedação não vai ter compressão correta vai ter vai acontecer a mesma coisa que acontece com desgaste da válvula quando vier é comprimindo quando o pistão vem a comprimido vai jogar pressão no coletor ela é um outro ponto vai fazer a pressão do coletor subir também.

Os comandos de abertura e fechamento dessas válvulas são coordenados pelo giro do eixo de manivelas, que dessa forma regula os tempos de admissão da mistura ar-combustível, compressão, ignição e expansão dos gases.

Coletores de admissão variável: Esse sistema de coletor de admissão tem como função principal facilitar a entrada de ar nos cilindros. Porém, essa entrada deve ocorrer de acordo com a velocidade do funcionamento do motor, dessa forma, o motor pode se adaptar. Isso permite que ele atinja um rendimento maior.

Válvula de admissão: Responsável por controlar a entrada de mistura gasosa no cilindro do motor; Válvula de escape: Garante a saída dos gases após a explosão no cilindro.

O motor 4-tempos leva esse nome graças ao ciclo mecânico composto de quatro etapas segundo o qual funciona (quatro transformações reversíveis). A principal característica do ciclo de Otto é que a combustão na câmara ocorre por ignição ou faísca.

Função do sistema europeu
O VIS tem como objetivo prevenir a fraude e a compra de vistos por requerentes nos estados membros da União Europeia e facilitar os controlos nos pontos de passagem autorizada das fronteiras externas e dentro do território dos estados membros, auxiliando na identificação das pessoas listadas.

É por isso que cada cilindro requer duas válvulas de motor, uma de admissão e outra de escape.

Remova a tampa de proteção do motor. Retire os isoladores da parte superior do motor. Remova a braçadeira da mangueira no corpo de borboleta, chicotes e os prisioneiros do tubo de entrada de ar no coletor. Libere os parafusos e remova o coletor de admissão da Ranger diesel 2.2L.

maior consumo de combustível e queima incompleta. problemas de aceleração, como trepidação ou resposta demorada.

Como identificar sintomas de mau funcionamento no motor ocasionados pelo sensor de temperatura do óleo (EOT)?

  • Marcha lenta irregular;
  • Consumo excessivo de combustível;
  • Vela de ignição contaminada;
  • Potência do motor abaixo do esperado;
  • Dificuldade na partida com o motor frio.