Qual é a função do Guarda-chuva?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Guarda-chuva, ou também Chapéu de Chuva no português de Portugal, ou ainda de sombrinha, é um objeto usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico.

E o(s) guarda-chuva(s)?
Ou seja, na Mesopotâmia, região hoje do Iraque, já naquele tempo existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis – contra o Sol, não contra a chuva, até porque, é claro, chuva era algo muito raro naquela região.

Nas cerimónias litúrgicas existem sempre dois guarda-chuvas que seguiam à frente do Papa. Um deles, que ia aberto, simbolizava o poder temporal e o outro, sempre fechado, representava o poder espiritual.

Guarda-Chuva é um substantivo masculino composto, formado por justaposição* da forma verbal “Guarda” (do verbo Guardar) e do substantivo “Chuva”, ou seja, Guarda + Chuva.

Observamos que no Nordeste, costuma-se dizer sombrinha para o guarda-chuva quando utilizado para fazer sombra e proteger do sol; já guarda-chuva é mais utilizado para proteção da chuva mesmo. No Sul, observamos que emprega-se a palavra sombrinha para femininos e que costumam ser sombrinhas estampadas.

1 chapéu de sol, para-sol, chapéu, barraca, sombrinha, sombreiro.

O grande diferencial do ombrelone frente ao guarda-sol é o material: tanto sua haste quanto seu toldo são mais resistentes que o guarda-sol. Além disso, o ombrelone conta com uma abertura na parte superior, que funciona como saída de ar.

Eles são uma espécie de tenda aberta de todos os lados, que você prende facilmente no chão de areia ou grama. Além disso, eles são práticos e fáceis de levar pra qualquer lugar!

No verão não se esqueça de levar o melhor aliado na praia: o guarda - sol!

Na composição, formamos uma nova palavra juntando duas ou mais palavras que já existem, por exemplo: guarda-chuva é um substantivo composto formado pela junção das palavras “guardar” e “chuva”. Existem dois processos de composição: a justaposição e a aglutinação.

Um guarda-chuva ou sombrinha preta em seus sonhos fala sobre as sensações pesadas que tem acumulado em si. Isso se direciona diretamente aos seus sentimentos, emoções e percepções a respeito dos outros. Por exemplo, pode estar sentindo um desejo de vingança, mágoa ou mesmo decepção com alguém que não esperava.

Não é que guarda-chuvas “atraem” raios, mas a estrutura pontiaguda do objeto facilita o escoamento de cargas e modifica o potencial elétrico de uma região plana, justamente por quem estiver segurando o guarda-chuva.

Proteger de chuva e umidade
Este símbolo indica que a embalagem e/ou seu conteúdo podem se danificar em caso de umidade excessiva ou chuva.

Um Guarda-Chuva Grande Oferece Maior Proteção, um Pequeno É Mais Fácil de Carregar. O comprimento fechado e área de proteção são pontos importantes na hora de escolher o melhor guarda-chuva. Os portáteis, ou mini guarda-chuvas, podem chegar a ter 20 a 30 cm quando fechados, por isso cabem na maioria das bolsas.

Geralmente feito com cabo de metal e tecido poliéster ou nylon, existem diversos tipos de guarda-chuva para você escolher.

Criado na Nova Zelândia, o guarda-chuvas Blunt foi desenvolvido com um design diferenciado e uma estrutura super reforçada que distribui as tensões feitas pelo ventos tornando-o o mais resistente do mundo, segundo a fabricante.