Qual é a história da Pantera Negra?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Os Panteras Negras surgiram na década de 1960, exatamente no momento em que o movimento pelos direitos civis das pessoas negras estava no seu auge. Esse movimento foi uma resposta da população negra dos EUA contra a segregação e o racismo que existiam no país.

“O Pantera Negra tem todas as habilidades de um gato gigante da selva: ele se move com a mesma furtividade e poder, pode subir em árvores e assim por diante, e usa uma roupa preta que esconde sua identidade”, disse o criador do herói, Stan Lee.

O cumprimento Wakanda Forever, cruzando os braços em frente ao peito, teve uma inspiração muito grande por parte do diretor do filme, Ryan Coogler, e que descobrimos graças aos comentários do diretor na versão doméstica do filme.

Panteras negras são predadores hábeis
Ser um predador ágil e habilidoso é uma característica comum na maioria dos felinos. Mas, segundo o cientista-chefe do Panthera, Alan Rabinowitz, “as onças e os leopardos-negros são uns dos verdadeiros artistas marciais do mundo animal.”

O filme do Pantera Negra
Podemos observar o intuito de conscientização acerca da importância da cultura e do valor da população preta. Ainda mais que uma vez que o filme foi lançado no mês da consciência negra. O cinema uma das expressões culturais mais marcantes da comunicação.

Assim como Boseman no mundo real, T'Challa morre por questões de saúde. Sua morte acontece fora de dela, enquanto vemos Shuri (Letitia Wright) tentando encontrar uma cura para a doença em seu laboratório numa desesperada, mas fracassada, de tentar salvar seu irmão.

E a mitologia do Pantera Negra vem justamente trazer uma distorção completa desses tabus, digamos assim. Ele mostra que a África pode ser desenvolvida por causa de Wakanda, que é uma nação que detém o metal mais valioso da Terra. E isso permitiu que eles evoluíssem ao longo dos anos, em total segredo da humanidade.

Pontos fracos
Embora “Pantera Negra” tenha feito história ao ser o primeiro filme de super-herói indicado na categoria principal do Oscar, em comparação com os concorrentes a obra perde um pouco do brilho.

Preocupar-se com sua família não deveria ser visto como uma fraqueza, mas quando você quer que o Pantera Negra cometa erros, o caminho mais fácil é atacar seus entes. Por algumas vezes, o personagem se mostrou desestabilizado ao confrontar problemas que envolvessem seus familiares.

T'Challa: Origens do herói
Quando era jovem, T'Challa testemunhou a morte de seu pai pelas mãos do mercenário Ulysses Klaw. Isso fez com que ele tomasse uma decisão bem arriscada, deixando Wakanda (e o trono) para trás, em busca de experiências e conhecimentos ao redor do mundo.

A onça-pintada (Panthera onça) é o maior felino das Américas e o mais forte do mundo.

Pantera Negra 2: conheça a história do filme
Após a morte de seu líder, o tempo passa e Wakanda precisa se reerguer. Em meio a uma crise global sobre a exploração de vibranium, Ramonda é ameaçada pelo reino Talocan, que consiste em uma antiga civilização de seres subaquáticos.

A pantera é um animal solitário e de hábitos noturnos, passando grande parte do dia descansando no alto das árvores. Assim como os leopardos e onças, as panteras são escaladoras exímias, e podem observar e atacar suas presas de árvores. Bem como, são criaturas territoriais e agressivas.

A representação positiva de histórias e culturas africanas é um convite ao conhecimento, à aproximação e ao resgate da união e da força dos filhos da África no mundo todo.

Resumo: O filme, apesar de ser uma obra de ficção, retrata um mundo dentro da própria África, valorizando elementos socioespaciais do continente.

CHADWICK BOSEMAN CAUSA DA MORTE
Trata-se de um tumor que se desenvolve no intestino grosso. O câncer de intestino quase sempre se desenvolve através de pólipos, lesões benignas presentes na parede do intestino. Por isso, quando o pólipo é eliminado do organismo, também se evita que o câncer se desenvolva.

Na cena pós-crédito de Pantera Negra 2, é nos apresentado Toussaint, filho de T'Challa com Nakia (Lupita Nyong'o). A versão anterior do roteiro iria abordar a relação do herói ao conhecer o filho, após sofrer com o Blip durante os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

Durante a conferência, seu pai foi morto em um bombardeio aparentemente causado por Bucky Barnes, um assassino conhecido como o Soldado Invernal. Na esteira do atentado e da morte de seu pai, T'Challa prometeu rastrear e matar Barnes para vingar seu pai.

Em julho de 1966 foi publicada a edição #52 do Quarteto Fantástico. Escrita por Stan Lee e ilustrada por Jack Kirby, a revista trazia uma importante novidade: o Pantera Negra.