Qual é a melhor arma do Exército?

Perguntado por: ialbuquerque6 . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

A Infantaria é considerada a arma mais versátil, a base dos exércitos, e é imprescindível em um campo de batalha, no combate a pé Em 24 de maio, o Exército Brasileiro comemora o Dia da Infantaria, data que faz alusão ao nascimento do patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro, Brigadeiro Sampaio.

Armas do Exército Brasileiro: Artilharia, Cavalaria, Infantaria, Engenharia militar, Intendência militar Capa comum – 24 junho 2011. Fonte: Wikipedia.

País que não tem exército: Vaticano - O menor país do mundo é o Vaticano e lá, como já era de se esperar, não tem um exército.

Ao UOL, a assessoria de imprensa do Exército afirmou que possui mais de 250 mil itens de armamentos, sendo: peças de artilharia, morteiros, canhões, canhões antiaéreos, metralhadores, fuzis e pistolas (não precisou quantidades)

8° O emprego das Forças Armadas, na defesa da Pátria, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, é da responsabilidade do Presidente da República, que o determinará aos respectivos Ministros Militares.

O Exército brasileiro usa o mesmo fuzil de produção nacional há 45 anos, seus equipamentos de comunicação estão obsoletos e dispõe de munição para uma hora de guerra, segundo fontes militares, citadas nesta segunda-feira pela imprensa.

Os Estados Unidos aparecem na 1ª posição desde 2005, ano do primeiro registo do índice que hierarquiza as potências militares no mundo. Segue-se a Rússia, a China e a Índia que disputam as posições mais altas.

Os Estados Unidos, a Rússia e a China são os países com os exércitos mais poderosos do mundo hoje.

Fuzil AK-47. Não seria exagero afirmar que o fuzil inventado na União Soviética, em 1947, por Mikhail Kalashnikov, o AK-47, seja a arma mais conhecida no mundo. O modelo se popularizou por sua extrema facilidade de manuseio.

O Brasil está bem mais para baixo, com 439 tanques de guerra, e é o 33º colocado na tabela. A página não especifica quais são os tanques que o Brasil tem. Porém, em agosto de 2021, durante um desfile militar com o presidente Jair Bolsonaro, havia um tanque SK-105 Kürassier, que é austríaco.

O Arsenal de Guerra General Câmara é uma Organização Militar do Exército Brasileiro, fundada no ano de 1773 na cidade de Porto Alegre, e transferido para a Margem do Taquari, atual cidade de General Câmara-RS.

IMBEL A2 (IA2) é um rifle fuzil fabricado pela IMBEL com o intuito de substituir o IMBEL M964 FAL no Exército Brasileiro e na Marinha do Brasil e o SIG SG 550 e o Heckler & Koch HK33 na Força Aérea Brasileira. É o primeiro fuzil 100% produzido no Brasil.

O estudo mostra os países mais prestativos e bondosos no mundo. Os locais são rankeados a partir de três competências: ajudar um estranho, doar dinheiro e tempo de voluntariado. A Indonésia lidera a lista, seguida pela Austrália e Nova Zelândia. De 144 territórios, o Brasil está na 122 posição.

De acordo com nosso ranking, Portugal, que está localizado na União Européia, está em 43º lugar. O Brasil está claramente mais atrás no 87º lugar, mas com um total de 190 países avaliados, este resultado não é tão ruim assim. O país mais rico do mundo é Luxemburgo.

Só dois: o Polo Norte e a Antártida. E isso porque não têm população e não pertencem a nenhuma nação. Todos os lugares do mundo com traços de ocupação já sofreram algum tipo de conflito armado.

Estados Unidos da América - 1.390.000 soldados ativos
Os Estados Unidos são, sem dúvida, a maior força militar do mundo! Não são apenas os números que contam: o exército americano tem as armas mais poderosas e avançadas do mundo e soldados muito bem treinados.

Assim, a Venezuela fica no primeiro lugar da lista, com 118 militares. O Uruguai, que em números absolutos ocupa apenas o duodécimo lugar, nesta lista fica em segundo, com 65 militares por cada 10 mil cidadãos. O Brasil, por sua vez, cai para o fundo da lista, com apenas 18 efetivos por cada 10 mil habitantes.

Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º).

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

As melhores e mais conhecidas Forças Especiais do Brasil são: o Comando Anfíbios (COMANF) do corpo de Fuzileiros Navais, ministrado pela Marinha do Brasil; Forças Especiais do Exército Brasileiro, que atuam fortemente em missões no exterior; e o Batalhão de Forças Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE.

Art. 69 Só em caso de flagrante poderá o militar ser preso por autoridade policial, militar ou civil.