Qual é a missão de Ester?

Perguntado por: opereira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

O que deveriam fazer? Mardoqueu disse que Ester deveria falar com o rei e pedir que ele salvasse a vida do povo judeu. Disse que Ester tinha uma missão especial a cumprir. Talvez ela tivesse sido escolhida como rainha a fim de salvar o povo que acreditava em Jeová.

Durante a segunda festa, Ester decidiu agir com a ajuda de Deus. Deus deu a ela as palavras de que ela precisava para implorar por sua vida e a de seu povo. Ester acusou Hamã de arquitetar a conspiração e o rei saiu furioso.

Ester estava disposta a morrer pela causa dela. Se isso não a torna uma mulher super impressionante, não sabemos o que mais a tornaria! Ester acreditava que Deus a ajudaria, e Ele ajudou — o rei poupou os judeus. Quando você precisar defender suas crenças, Deus vai ajudá-lo também.

A oração de Ester
Ela orou ao Senhor, o Deus de Israel, dizendo: 28 [11] «Ó meu Senhor, nosso Rei, tu és o único Deus. Salva-me, pois estou sozinha; tu és a minha única ajuda e estou prestes a arriscar a minha vida.

Mesmo depois de ser coroada rainha da Pérsia, Ester permaneceu fiel ao seu primo Mordecai, fiel ao seu Deus e leal às suas origens e seu povo. Embora fosse a mulher mais poderosa do reino, permaneceu obediente, honrando as pessoas que amava, sem deixar que o poder e a glória mudassem sua conduta e comportamento.

Sabedoria
Ela ouvia os conselhos de pessoas com mais experiência e não agia precipitadamente. Para revelar o plano maléfico de Hamã, Ester organizou dois banquetes para ganhar o favor do rei e escolheu suas palavras com cuidado (Ester 7:1-2). Graças a essa sabedoria, Ester salvou todos os judeus no império persa!

Ester era uma órfã que se tornou rainha de um reino. Isso exige ousadia para ela para lutar por seu povo. Não deve ter sido fácil; ele diz que ela jejuou e orou por 3 dias antes de colocar o plano em ação. E então ela foi obediente, não sabendo o que seria o resultado.

A história de Ester nos ensina sobre a importância de ter coragem e permanecer fiel a Deus mesmo em meio a situações desafiadoras. Ester arriscou sua vida para salvar seu povo judeu, demonstrando uma coragem extraordinária e um compromisso inabalável com sua fé.

Ester colocou o povo para, com ela, orar e jejuar por um passo decisivo e arriscou a própria vida para livrar o povo de Deus e Deus, livrou ela e o Seu povo. Explicação: ESPERO TER AJUDADO!!!

Ester, temendo pela morte de seu pai e sua gente, jejuou, rezou e pediu a Deus a graça de conseguir o favor do rei para salvar seu povo. E assim aconteceu: Ester denunciou Amã e o rei foi favorável ao povo judeu, livrando-o de um fim trágico.

Significa estrela. Indica uma pessoa cativante, charmosa e sensual. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver seus problemas e também os da sua família.

O propósito principal do livro de Ester é explicar a origem da Festa de Purim e estabelecê-la como um memorial oficial do grande livramento que Deus concedeu ao povo judeu durante o período em que tiveram sob o domínio persa. Saiba mais sobre as festas judaicas.

Mesmo sendo esposa do rei, Ester não tinha poder para livrar o seu povo. Ela precisava falar com o rei, mas não poderia entrar em sua presença, a não ser que fosse chamada. Se esperasse, poderia ser tarde demais. Se entrasse na sala do trono sem ser convocada, poderia ser condenada à morte.

Ester 4—Ester pede que os judeus jejuem para que ela seja bem-sucedida ao pedir ao rei que poupe os judeus. Ester 5—O rei recebe Ester. Ela convida o rei e Hamã para um banquete. Hamã planeja enforcar Mardoqueu.

O jejum de Ester foi um jejum de três dias que Ester e todos os judeus da cidade de Susã realizaram. Ela fez esse jejum para se preparar para salvar seu povo.

Foi quando ela teve que decidir entre ajudar seu povo ou apenas manter a sua segurança...

Jejuar significa deixar de comer e/ou beber durante um determinado período de tempo enquanto se busca a presença de Deus. O jejum não muda Deus (porque Deus é imutável, sempre bom, fiel, justo e amoroso), mas muda quem jejua. O jejum é um mandamento? Enquanto a oração é obrigatória, o jejum é opcional para um cristão.

2) Ela era humilde e educada.
Ester mostrou polidez ao convidar o rei e seu conselheiro para um banquete. Ela disse: “Se for do agrado do rei, que venha hoje o rei com Hamã ao banquete que lhe preparei” (Ester 5:4, NVT).

Comunicativa, alegre, otimista e extrovertida, tem um temperamento falador e espirituoso o que granjeia a simpatia, o reconhecimento e o bom relacionamento social.

Ester, suas criadas, Mardoqueu e todos os judeus de Susã passaram três dias sem comer nem beber nada (Ester 4:15-17). O jejum de Ester foi um jejum mais radical, que só deve ser feito, no máximo, por três dias. Ficar mais tempo sem comer nem beber é muito perigoso para a saúde.