Qual é a origem da marca Schutz?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

A Schutz iniciou suas atividades em agosto de 1995, fundada por Alexandre Birman, atual CEO da Arezzo&Co. A marca investe significativamente em pesquisa de tendências, desenvolvimento de novos materiais e tecnologias para a criação do seu portfólio.

Agora, a marca unificou as coleções, que antes eram distintas para Brasil e Estados Unidos. Com isso, a Schutz passa a lançar produtos mensalmente no mercado americano e a entregar encomendas a cada dois meses.

Ícone da Schutz, a estampa Triangle representa toda a essência da marca! O triângulo, em sua forma pontiaguda e assimétrica, representa toda a originalidade e força da Schutz!

Assim, em 9 de julho de 1995, nascia a oportunidade de Alexandre criar o seu próprio negócio. Desde o nome, que significa “proteção" aos primeiros pares desenvolvidos, a Schutz tem como conceito o desafio de ir além.

Procure etiquetas da marca e de autenticidade, além do número de série do produto. A maioria das bolsas de grife tem uma etiqueta interna com o nome da marca e seu número de série. Essa etiqueta é costurada à mão ou estampada no couro.

Anacapri é nova marca do grupo Arezzo & Co.

Fazem parte do grupo Arezzo&Co as marcas Arezzo, Brizza, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme, Vans, ZZ Mall, TROC, My Shoes, Carol Bassi, Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Reserva Ink, Reversa, UNBRAND e Baw.

A Schutz iniciou suas atividades em agosto de 1995, fundada por Alexandre Birman, atual CEO da Arezzo&Co. A marca investe significativamente em pesquisa de tendências, desenvolvimento de novos materiais e tecnologias para a criação do seu portfólio.

90 lojas

A Schutz possui 90 lojas distribuídas em 46 cidades de todo Brasil, além de duas lojas nos Estados Unidos.

A bolsa Schutz pode ser confeccionada em couro, acamurçado, tecido, pele/pelo e outros materiais. Você encontra modelos lisos – a paleta de cores da Schutz é enorme – ou estampados.

Significado de Schutz
Qual o significado do nome Schutz: “SAPATEIRO”. - Sua Numerologia da Sorte é 743.

A Arezzo&Co surgiu em 1972, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A marca nasceu da inspiração e desejo da família Birman de ligar a produção à moda italiana, no contexto dos anos 70, em meio à grande influencia da moda europeia no mundo.

O nome da empresa foi escolhido literalmente a dedo. O objetivo era homenagear a Itália pela sua influência na moda e por ser um dos principais polos de design do mundo. Com um mapa do país na mão, apontaram, aleatoriamente, para um ponto – era a cidade de Arezzo, na ensolarada região da Toscana.

YSL. Outra com as bolsas maravilhosas e que seu bolso vai agradecer caso você compre na Europa. Alguns exemplos de preço: Toy LouLou por €950 (R$6100) contra os quase R$8400 e Kate no tamanho pequeno com o tassel por €1490 (R$9575) comparado aos quase R$16000 no Brasil.

Geralmente peças falsas tem costuras irregulares e mal feitas. Manchas no tecido e até ziper de má qualidade também são sinais de falsificação. O ideal é que, antes de realizar a compra, você estude bem a peça no site original. Se atente aos detalhes, ao acabamento, ao tamanho, costura, etc.

Sempre que procurar um produto para compra, veja se a loja possui CNPJ, comprovando a regularidade da loja. Esse é um dos pontos mais importantes para identificar se os produtos comercializados estão dentro do padrão de originalidade dos fabricantes.

Em primeiro lugar, a grife italiana que se reinventou e conquistou o público jovem. Por isso, a Gucci mantém o primeiro lugar em nossa lista das marcas de luxo mais populares de 2020, bem à frente de todos os seus concorrentes.

1 - Itaú O Itaú manteve a posição desde que o ranking foi criado, em 2001. A marca cresceu R$ 3,8 bilhões em comparação com o ranking de 2021, quando atingiu o valor estimado de R$ 40,5 bilhões.

A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda. A grife ultrapassou a marca espanhola Balenciaga, que estava no topo da lista por 9 meses.

1. Louis Vuitton. A maison Louis Vuitton foi fundada por Louis Vuitton em 1854 na França.