Qual é a palavra mais difícil do Brasil?

Perguntado por: ibittencourt . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: essa é considerada a maior palavra existente na Língua Portuguesa.

Significado de Difícil
adjetivo Que demanda um trabalho excessivo para que se consiga realizar; que é muito árduo ou complicado; custoso ou laborioso: atividade difícil; projeto difícil. Que necessita de muito empenho para que se compreenda; obscuro: discurso difícil.

Nível Fácil
O rato roeu a roupa do rei de Roma. Sabia que o sabiá sabia assobiar? O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem. Atrás da porta torta tem uma porca.

Então, respire fundo, segure o fôlego e tente dizer, sem errar, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

Já a respeito da menor palavra, podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra.

  • Empoderamento. Indica o ato de se tornar poderoso, havendo uma promoção do poder e da capacidade de afirmação: ...
  • Autonomia. É essencial para que uma pessoa possa assumir o controle da sua própria vida, indicando: ...
  • Autoestima. ...
  • Persistência. ...
  • Resiliência. ...
  • Assertividade. ...
  • Proatividade. ...
  • Flexibilidade.

Em Língua Portuguesa, a maior palavra que se tem notícia, é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico Ela designa, segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, o "estado de quem é acometido de uma doença rara provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas".

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

A palavra mais longa do mundo será o termo inglês: "methionylthreonylthereonyl(…) isoleucine". Este termo, que conta com nada menos do que 189.819 letras, é a designação química da maior proteína existente: a Titina.

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

ás·pe·ro ro. 1. Que produz no tacto uma impressão desagradável. 2.

E o sabiá, ou melhor, os sabiás, sabem mesmo assobiar de forma afinada e harmoniosa. Digo sabiás porque são vários, tem o poca, laranjeira, coleira, una, pardão, poliglota e muitos outros.

O trava-línguas, assim como as adivinhas, as parlendas, cantigas de roda, e quadrinhas são textos populares e fazem parte da tradição oral brasileira, ou seja, foram criados para ser falados. Não se sabe quem os inventou, foram passados de geração para geração, de boca em boca, por isso, são de domínio público.

“O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.”

1. O rato roeu a roupa do rei de Roma. 2. O rato roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia.

2. Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista! 3. Esta casa está ladrilhada.

Qual é o idioma com mais vocábulos? Tudo leva a crer que seja a língua inglesa, com um número total de palavras estimado entre 500 mil e 1,2 milhão.

O Estatuto da Criança e do Adolescente convencionou que a pessoa de até 12 anos é considerada criança e de 12 a 17 anos incompletos, adolescente. Denominamos aqueles maiores de 18 anos e menores de 21 anos de jovem-adulto. Assim é que, no art.

Até o advento do Novo Código Civil de 2002, a maioridade civil era aos 21 anos. A partir de 2003, conforme artigo 3o do Código Civil: A menoridade cessa aos dezoito anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil”.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?