Qual é a posição mais difícil do futebol?

Perguntado por: zfreitas . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Realmente não é nada fácil a vida de um goleiro, pois é a posição mais difícil e complicada do Futebol.

O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

"10" é um dos números mais emblemáticos do futebol, devido ao grande número de lendas do futebol que usaram a camisa número 10. O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes.

12 – Faltas e má conduta
Porém, há diferentes faltas em um jogo de futebol: Tiro livre direto: deve ser marcado se um jogador atingir o adversário de forma violenta ou com força desproporcional em uma disputa de bola ou houver uma agressão. Pênalti: é a falta cometida por uma equipe dentro de sua própria área.

O meia-armador, também chamado de meia de ligação, é o jogador que atua principalmente na zona do meio-de-campo, entre a defesa e o ataque, e cuja função é criar as jogadas ofensivas. Considerado o jogador mais importante do time, geralmente recebem a camisa 10, considerada o símbolo do craque.

Brincadeiras a parte, tivemos no futebol um jogador a atuar com a camisa número 0. O atacante marroquino Hicham Zerouali, quando atuou pelo Aberdeen da Escócia, decidiu utilizar essa numeração para fazer trocadilho com seu sobrenome. Logo, a Scottish Premiership proibiu o uso do número.

A 22 de Lautaro Martínez, por exemplo. O atacante argentina é um dos candidatos a brilhar na Copa do Mundo do Catar. Recomenda-se respeito ao iluminado Federico Chiesa, talismã da Itália no título da Eurocopa.

Dentre os camisas 9 da nobre competição europeia, estão Lewandowski, Kane, Lukaku, Giroud, Gerard Moreno, André Silva, Belotti, Luuk de Jong, Seferovic, Szalai, Kramaric, Braithwaite, Sobolev, Bozenik, Karaman, Marcus Berg, Yaremchuk, Trajkovski, Dykes...

O maior de todos os tempos marcou 12 gols durante suas participações e é o jogador que mais vestiu a 10 em Copas. Além de Pelé e Neymar, a Seleção Brasileira teve Jair, Ademir, Pinga, Rivelino, Zico, Silas, Raí, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká como camisas 10.

Neymar vestirá a camisa 10, Paquetá, a 7, e Richarlisson, a 9; lista de convocados foi anunciada nesta segunda (7)

O zagueiro Bremer será o primeiro jogador da seleção brasileira a utilizar o número 24 em uma competição oficial. Para o defensor da Juventus (ITA) o número não representa nada.

Suécia 8 x 0 Cuba (1938), Uruguai 8 x 0 Bolívia (1950) e Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita (2002) 7) Turquia 7 x 0 Coreia do Sul (1954), Uruguai 7 x 0 Escócia (1954), Portugal 7 x 0 Coreia do Norte (2010), Polônia 7 x 0 Haiti (1974) e Espanha 7 x 0 Costa Rica (2022)

1. Cristiano Ronaldo - 820 gols.

Nove. Nove minutos foi o que Lewandowski precisou para marcar cinco gols – e quebrar quatro recordes mundiais.