Qual é a primeira regra básica para um negócio ganha ganha?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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A primeira regra básica para um negócio ganha-ganha é você procurar entender quais as reais expectativas do cliente em relação a determinado produto ou serviço. Ofereça aquilo que o cliente espera, talvez um pouco mais, mas evite vender alguma coisa que ele não precise.

As três regras de ouro para encantar seus clientes e vender muito...

  1. Foque no cliente e gere valor para ele.
  2. Ofereça sempre algo a mais.
  3. Mantenha o contato com o cliente e busque melhorar a sua experiência de compra.

#4 Pensar com a lógica ganha-ganha
Para o autor, o ganha-ganha é uma filosofia de interação humana que busca continuamente o benefício mútuo em todas as situações. Isso significa que todos devem conseguir resultados satisfatórios em qualquer contato e relação.

Ronald Shapiro

Ronald Shapiro em seu livro The power of Nice, desenvolveu a teoria do ganha-ganha em negociação, no qual define que os dois lados devem se sair vencedores ao final de uma negociação.

Como construir boas relações

  1. 1 – Entenda que as pessoas são diferentes. ...
  2. 2 – Seja tolerante. ...
  3. 3 – Aprenda a ouvir e a entender. ...
  4. 4 – Confie no outro. ...
  5. 5 – Não leve tudo para o lado pessoal.

Como manter os clientes satisfeitos?

  1. Conheça bem os seus clientes. Pode parecer óbvio, mas é importante começar por essa dica. ...
  2. Ofereça um atendimento de qualidade. ...
  3. Tenha um canal para feedbacks. ...
  4. Tenha empatia. ...
  5. Capriche no pós-vendas. ...
  6. Invista em marketing de relacionamento. ...
  7. Mensure os resultados.

Covey define que os sete hábitos capazes de mudar sua vida são: ser proativo; começar com o objetivo em mente; primeiro o mais importante; pense ganha/ganha; procure primeiro compreender, depois ser compreendido; crie sinergia; afine o instrumento.

Hábito 6: Crie sinergia;
Sinergia significa valorizar as diferenças, não é porquê uma pessoa pensa diferente de você que ela pensa errado. Uma frase do Dr. Covey diz: "Se duas pessoas pensam a mesma coisa dentro de uma empresa, uma delas é desnecessária".

A Árvore dos 7 Hábitos é um dos principais símbolos do programa socioemocional, pois reúne em sua estrutura todos os valores que o programa visa internalizar na vida dos alunos.

O método Harvard de negociação foi desenvolvido por William Ury e Roger Fisher para o programa de negociação da universidade. A proposta central dessa metodologia é que todas as partes envolvidas na negociação sejam beneficiadas, diferente de modelos tradicionais que propõem que uma parte tenha vantagem sobre a outra.

No método Harvard, as pessoas, tanto negociante quanto negociador, devem colocar o ego de lado para que não surja nenhum prejuízo à relação interpessoal. Com isso, as decisões são guiadas pela razão e não pela emoção, aumentando a clareza na hora de olhar objetivamente um contrato em debate.

Perde/Ganha é o estado de espírito em que não tem padrões, bem pior que o Ganha/Perde o Perde/Ganha não tem exigências, expectativas ou visão, normalmente preferem ceder e concordar. Perde/Ganha trata-se da vitória do outro em cima da sua, é deixar a outra parte dominar a relação.

Psicóloga orienta para que um relacionamento seja harmonioso e duradouro

  • 1) Confiança no parceiro(a) A confiança é a base de todo relacionamento. ...
  • 2) Comunicação assertiva. ...
  • 3) Interesses em comum – e individuais também! ...
  • 4) Demonstrar o amor diariamente. ...
  • 5) Caminhar juntos. ...
  • 6) Aprender a ceder. ...
  • 7) Fazer planos juntos.

Um relacionamento saudável precisa ter alguns pontos principais, como o diálogo, a confiança, o respeito e o amor. Para que se mantenha o relacionamento a dois, é necessário reinventar, sair da rotina, tratar um ao outro de uma maneira carinhosa e fazer elogios.

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las

  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.

O diálogo é a melhor forma de conquistar o cliente. Saber ouvi-lo e trocar informações de forma empática é o meio mais eficaz de fidelizar. Trabalhar a fala para o encantamento nos momentos de proximidade é uma estratégia importante e, por isso, necessária.

7 ideias incríveis para atrair novos clientes

  1. Invista em um atendimento de excelência. ...
  2. Treine os seus colaboradores. ...
  3. Desenvolva parcerias. ...
  4. Participe de eventos. ...
  5. Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. ...
  6. Conecte a sua empresa a um marketplace. ...
  7. Invista em estratégias de inbound marketing.

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

Enfrentando o nervosismo

  1. Escuta. A primeira coisa a se fazer é escutar atentamente o que o cliente tem a dizer. ...
  2. Agilidade. Demonstre interesse em resolver o problema. ...
  3. Empatia. Coloque-se no lugar do cliente, certamente, isso o ajudará a compreender o sentimento dele e resolver o problema com mais afinco. ...
  4. Sinceridade.

Como criar necessidade no cliente: 6 estratégias PRO

  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.