Qual é a resposta o pai do padre é o único filho do meu pai o que o padre é meu?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

O pai do padre é o único filho do meu pai, o que eu sou do padre? Resolução: A resposta correta é a opção B - Pai. Observações: Este desafio pode apresentar diferentes interpretações. A mais consensual é a que assume que eu sou o filho único do meu pai, por isso sou eu o pai do padre.

A identificação começa com o nascimento através da relação, inicialmente, com a mãe e depois com o pai. A mãe é quem apresenta o pai à criança e é quem o designa como genitor, então, antes de investir neles, e de se identificar com eles, a criança atribui aos pais seu lugar de pais.

A Licença-Paternidade é um direito trabalhista constitucionalmente garantido. Essa garantia confere ao PAI o Direito de se ausentar do trabalho, sem desconto do salário, pelo prazo de 5 dias após o nascimento do seu filho – Art.

A Constituição Federal, em seu art. 227, atribui à família o dever de educar, bem como o dever de convivência e o respeito à dignidade dos filhos, devendo esta, sempre primar pelo desenvolvimento saudável do menor. No mesmo sentido, o art. 229 da CF/88 atribui aos pais o dever de assistir, criar e educar os filhos.

Filhos não são propriedades nem da mãe ou do pai. Quem detém a guarda do filho não "pode tudo", pois existe o poder familiar e ambos os genitores são responsáveis e detêm os mesmos direitos e deveres em relação ao filho.

O que é que todos tem 2, você tem 1 e eu não tenho nenhum? A letra "o" das palavras.

Charada de matemática bem difícil mesmo!
Dentro de 20 anos, terei exatamente o dobro da idade dele. Quantos anos eu tenho? Quantos anos meu filho tem? Resposta: eu tenho 40 anos e meu filho tem 10.

Charada. Quando eu tinha seis anos, a minha irmã tinha a metade da minha idade. Agora que tenho 70 anos, com quantos anos minha irmã está? Resposta: 67 anos, pois quando eu tinha seis ela estava com a metade da minha idade.

Assim, de acordo com os artigos 1.637 e 1.638 do Código Civil, as hipóteses em que o pai ou a mãe poderão perder a guarda é quando comprovada a falta, omissão ou o abuso em relação aos filhos.

O genitor poderá ficar um fim de semana com a criança a cada 15 dias, além de ter o contato por chamadas de vídeo duas vezes na semana.

O uso frásico de pais («pai e mãe») - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.

Exame de DNA
A coleta do DNA pode ser feita após o nascimento do bebê, que terá o seu material genético comparado com o do possível pai, via fios de cabelo ou saliva, por exemplo. A forma mais simples de saber quem é o pai do bebê é calculando datas, mas muitos casos se resolvem facilmente depois do nascimento.

O cartório é oficiado para o registro do nome do pai e dos avós paternos na certidão da criança e o pai será responsabilizado judicialmente para que cumpra seus deveres.

Caso negue a paternidade que lhe foi atribuída ou simplesmente não compareça em Juízo, os autos de averiguação de paternidade são remetidos pela Justiça ao Ministério Público, que inicia um procedimento administrativo consensual e gratuito por meio do qual é possível provar a paternidade por meio de teste de DNA.

O Projeto de Lei 420/22 prevê que a pensão alimentícia será de, no mínimo, 30% do salário mínimo vigente – atualmente, esse valor seria de R$ 363,60 –, cabendo ao juiz analisar as exceções. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

OCULTAÇÃO DE PATERNIDADE PELA MÃE
A ocultação ao pai, pela genitora da criança, do nascimento, ou mesmo a ocultação do fato de ser ele o pai da criança, gera para este um dano moral irreversível, que também é indenizável. Mas a ocultação da paternidade não gera prejuízos somente ao pai.