Qual é mais forte nimesulida ou cetoprofeno?

Perguntado por: rmota . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Todos tem a mesma eficácia.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

O cimelide é o nome comercial da nimesulida. Ela é um anti-inflamatório do tipo não hormonal que se encaixa na mesma grande classe do cetoprofeno porém com algumas diferenças técnicas. Ambos atuam na inibição de uma enzima chamada COX.

Comprimidos. A dose habitualmente recomendada é de 200 mg por dia (1 comprimido de 100 mg de 12/12 horas ou 1 comprimido de 50 mg de 6/6 horas). Nos casos de dor mais intensa, a dose máxima pode ser de 300 mg por dia (1 comprimido de 100 mg de 8/8h ou 1 comprimido de 150 mg de 12/12h).

O cetoprofeno solução injetável é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueleto), traumatismos (lesão interna ou externa resultante de um agente externo) ...

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

É utilizado no tratamento de inflamações no ouvido, nariz e garganta – como otite, sinusite, faringite, larangite e amidgalite. Daí porque às vezes é empregado em casos de gripe. Também atua no controle de sintomas das doenças reumatológicas, das lesões ortopédicas e do pós-operatório.

Ibuprofeno é um derivado do ácido propiônico com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Causa menos efeitos adversos que outros anti-inflamatórios não-esteroides, mas sua atividade anti-inflamatória é mais fraca1, 7.

O efeito do medicamento costuma demorar entre um e duas horas após sua ingestão.

Entre os analgésicos mais usados, destacam-se o Paracetamol e a Dipirona. Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

CONCLUSÕES: A eficácia de cetoprofeno administrado por via oral no alívio da dor moderada a grave e melhorar o estado funcional e condição geral foi significativamente melhor do que a de ibuprofeno e / ou diclofenac.

Em relação às cores, elas servem basicamente para identificação do medicamento, para diferenciar um do outro e facilitar o uso. As cores não alteram o conteúdo das cápsulas, nem modificam o efeito do medicamento, e, para quem tem alergia a corantes, existem cápsulas incolores.

Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, com quantidade suficiente de líquido, de preferência durante ou logo após as refeições. A dose recomendada é de 1 comprimido de 200 mg, pela manhã ou à noite. Não deve ser ingerido mais do que 1 comprimido por dia.

Nimesulida / ácido acetilsalicílico / outros anti-inflamatórios nãoesteroides (AINEs)

Profenid intramuscular dói muito mesmo, a composição dele é em pó, diluída em soro, então quando entra no músculo e começa o processo de absorção da composição dentro do músculo, por ser de fato uma substância em pó, faz com que a dor seja bem forte mesmo, até mais que as substâncias oleosas injetáveis.

O cetoprofeno e o ibuprofeno têm efeitos semelhantes, pois ambos são medicamentos analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios. Entretanto, são substâncias diferentes, o que significa que têm dosagens e modos de usar diferentes.