Qual é o nome verdadeiro do cetoprofeno?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Artrinid®. Medicamentos Genéricos: cetoprofeno.

Cetoprofeno 100mg Genérico Medley 20 Comprimidos.

CONCLUSÕES: A eficácia de cetoprofeno administrado por via oral no alívio da dor moderada a grave e melhorar o estado funcional e condição geral foi significativamente melhor do que a de ibuprofeno e / ou diclofenac.

Todos tem a mesma eficácia.

O cetoprofeno e o ibuprofeno têm efeitos semelhantes, pois ambos são medicamentos analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios. Entretanto, são substâncias diferentes, o que significa que têm dosagens e modos de usar diferentes.

O cetoprofeno, princípio ativo do BI-PROFENID, é um anti-inflamatório não esteroidal, derivado do ácido arilcarboxílico. Pertencente ao grupo do ácido propiônico dos anti- inflamatórios não esteroidais. BI-PROFENID possui atividades anti-inflamatória, antipirética e apresenta atividade analgésica periférica e central.

O cetoprofeno é um agente anti-reumático, anti-inflamatório, analgésio, antipirético, antigotoso, antidismenorreico e supressor da cefaleia vascular. É um analgésico anti-inflamatório não esteroide derivado do ácido propiônico, relacionado com o diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno e o ácido tiaprofênico.

Se já existe por estes antiinflamatórios, as drogas mais recomendadas para uso são o paracetamol como analgésico e a Arcoxia como antiinflamatório por serem raras as reações com estes 2.

O cetoprofeno pode ser encontrado nas formas de comprimidos de 50,100, 150 ou 200 mg, gotas, xarope, supositório ou gel. Existe também a forma injetável para administração intra-hospitalar, utilizada nos casos de dor mais severa, como nos pós-operatórios ou crises de cólica renal.

O paracetamol, também conhecido como acetaminofeno, é um medicamento analgésico e antipirético indicado para o tratamento da dor de intensidade leve a moderada e de estados febris.

Motrin® (ibuprofeno) comprimidos revestidos tem ação contra a inflamação (reação de defesa do organismo a uma agressão) dor e febre.

Possui ação anti-inflamatória, analgésica e antitérmica, indicado para tratar inflamações e dores diversas.

Nimesulida 100mg é um medicamento destinado ao tratamento de várias condições que requeiram atividade anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

Cetoprofeno não é um bom antitérmico. Melhor usar dipirona até de 6 em 6 horas, Ibuprofeno ou Paracetamol e se a febre persistir por mais de 72 horas, procurar o pediatra para reavaliação.

qual a diferença entre profenid protect e o cetoprofeno? Os dois medicamentos possuem cetoprofeno (antiinflamatório) como seu princípio ativo, mas o Profenid Protec possui também omeprazol 20mg (diminui a produção de ácido no estômago) em sua composição.

Não há dipirona na composição dos antiinflamatórios citados. É necessário tratar as orquiepididimites com o auxílio de um urologista. Marque a sua consulta com um profissional para primeiro estabelecer tal diagnóstico e posteriormente fazer o tratamento adequado.

Anti-inflamatórios não esteroides
Esses remédios, como o ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), por exemplo, agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, ajudando a aliviar a dor lombar.

Os aintiinflamatorios esteroidais (conhecidos como corticoides) não prejudicam o rim, mas podem ter outros efeitos colaterias relacionados ao seu uso.

A grande vantagem do cetoprofeno em relação ao diclofenaco seria a possibilidade de se utilizar a via venosa de administração do analgésico. Do ponto de vista da farmacocinética, a via venosa resulta em concentrações da droga mais estáveis e permite que se atinjam concentrações teciduais altas em poucos minutos.

Seria melhor não pois ambos são anti-inflamatórios não hormonais. Em bora o Ibuprofeno seja usado como anti-térmico em doses menores ele mantém seus efeitos anti-inflamatórios e a associação com outro medicamento de mesma categoria pode exacerbar os efeitos adversos.