Qual é mais forte saque ou vodka?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Saquê possui menor teor alcoólico que a vodka: O saque geralmente tem um teor alcoólico de cerca de 16-17%, enquanto a vodka tem um teor alcoólico de 40% ou mais.

40%

Entretanto, a quantidade de álcool da vodca fica em torno dos 40%.

Considerando apenas este fator, o saquê realmente tem vantagem sobre outras escolhas comuns – como a vodca, o whisky (ambos com cerca de 90 calorias por 40 ml) e até mesmo o gin que, apesar da fama de light, tem entre 80 e 150 calorias por dose.

Saquê e vodka são ambos bebidas alcoólicas, mas possuem diferenças significativas em termos de produção e teor alcoólico. Saquê possui menor teor alcoólico que a vodka: O saque geralmente tem um teor alcoólico de cerca de 16-17%, enquanto a vodka tem um teor alcoólico de 40% ou mais.

O saquê, bebida à base de arroz, é suave e tem teor alcóolico (15 V.) inferior ao da cachaça (27 a 39 V.) e ao da vodka. Por isso, virou sensação em variações diversas de “saiquifrutas”.

O saquê pode ser consumido em diferentes modos, tanto puro em temperatura ambiente, quente, e gelado, quanto em drinques.

A dica desta sexta-feira é o drinque Jun Daiti Martini. A mistura de sake, vodca e licor dão o toque forte da bebida. Esta é bem fácil de ser feita.

Não é educado tomar o saquê de um só gole. Degusta-se aos poucos. Como servir Nunca se deve servir a si mesmo. Com o saquê – e isso vale para qualquer outra bebida no Japão –, deve-se primeiro servir o outro e então esperar que ele o sirva – segurando a base da garrafa com uma mão e entornando-a com a outra.

Duas doses de vodka é o suficiente para embriagar e alterar os reflexos “finos”, especialmente entre as mulheres, que tem uma deficiência na enzima desidrogenase, responsável, entre outras funções, pela absorção de álcool no organismo.

O teor alcoólico representa a relação entre o álcool etílico e o restante dos ingredientes de uma bebida. As bebidas alcoólicas têm graduações diferentes. O gin traz um teor entre 30 e 50%, ou seja, até a metade de uma garrafa pode ser composta por álcool. Já a vodka traz um teor de no máximo 40%.

Pressão alta e doenças cardíacas: o consumo excessivo de álcool prejudica o controle da pressão arterial, podendo levar à hipertensão e, consequentemente, ao risco de problemas cardíacos. Cirrose: é o resultado de constantes lesões e inflamações no fígado, causadas pela bebida, prejudicando as funções deste órgão.

Tendo como base essas informações, fica bem fácil concluir que a cerveja é bem menos calórica do que a vodka e que, a partir do ponto de vista calórico, a cerveja engorda menos do que a vodka.

Os destilados contém 40% ou mais. Para entender o prejuízo do álcool na sua dieta, é necessário saber a quantidade de ingestão total ao longo do dia. Enquanto 1 litro de cerveja contém 410 calorias, a mesma quantidade de vodka tem 2.170 calorias e de gim 2.600.

A escolha mais “segura” para quem está tentando perder peso são as versões destiladas, com vodka, gim, rum, whisky e tequila. Embora essas opções contenham uma quantidade maior de álcool, elas não possuem açúcares ou carboidratos, presentes nas bebidas fermentadas.

Everclear, a bebida mais forte do mundo
Fabricada nos Estados Unidos, pela empresa Luxco, essa espécie de pinga gringa (ou spirit, como é chamada, uma beberagem feita de cereais e sem gosto algum) tem graduação alcoólica entre 75,5% e incríveis 95%.

A vodka pode melhorar a circulação sanguínea e ajudar a desenvolver vasos colaterais que ligam o coração aos pulmões. Legumes frescos tornam este coquetel uma vitória para todos. Além do suco de tomates frescos, ele também leva salsa e outras especarias benéficas para o coração, como pimenta do reino.

Top 6 Melhores Saquês

  • Saquê Gekkeikan Traditional.
  • Saquê Azuma Kirin Dourado.
  • Saquê Jun Daiti.
  • Sake Hakushika Tradicional.
  • Saquê Thikara Silver.
  • Saquê Azuma Kirin Guinjo Amarelado.

A vodka é uma bebida para ser consumida bem gelada. Por conta do percentual de álcool na composição, o líquido congela a uma temperatura bem menor que a da água. Por isso, é seguro deixar a garrafa no freezer por um tempo maior que o habitual. O segredo para ter uma boa experiência é escolher uma marca de qualidade.

A Caipirinha com toque russo: Caipiroska
Mais forte e robusta, porém de gosto mais suave, forma uma belíssima combinação!

A vodka, sendo uma bebida destilada pura, tem um sabor neutro, diferenciando-a das outras bebidas alcoólicas. É uma das bebidas com maior teor alcoólico no mundo, em torno de 40%.