Qual é o animal mais assustador do mundo?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

Conheça aqui oito dos animais mais assustadores do mundo.

  1. Rato-toupeira (Heterocephalus glaber) ...
  2. Gavial (Gavialis gangeticus) ...
  3. Morcego de nariz-de-tubo (Nyctimene cephalotes)
  4. Veado-almiscareiro (Moschus moschiferus) ...
  5. Aie-Aie (Daubentonia madagascariensis) ...
  6. Lampreia (Petromyzontidae)

Os 8 animais mais perigosos do mundo para os humanos

  1. Cobras. 2 de 9 Elaphe obsoleta lindheimeri - Cobra-rato-do-Texas — Foto: ( Justin Jensen/ Wikimedia Commons/ CreativeCommons) ...
  2. Escorpiões. ...
  3. Crocodilos. ...
  4. Elefantes. ...
  5. Hipopótamos. ...
  6. Leões. ...
  7. Águas-vivas. ...
  8. Tubarões.

Conheça 8 animais que são fiéis aos seus parceiros

  • Arara-vermelha. Os casais de araras-vermelhas-pequenas, também chamadas de araracangas, podem passar a vida toda juntos. ...
  • Castor-europeu. ...
  • Pinguim-imperador. ...
  • Cisne. ...
  • Gibão. ...
  • Lobo. ...
  • Coruja. ...
  • Águia-careca.

No entanto, é considerado proibido enterrar animais em quintais de casas, terrenos baldios, ou até mesmo descartá-los em rios ou águas correntes.

O animal mais velho do mundo é uma tartaruga. Jonathan, como é chamado, nasceu em 1832 e no início do mês comemorou 190 anos, quase dois séculos de vida!

Qual é o animal que não vale mais nada? Resposta: O javali. 126.

Sem dúvida nenhuma, o bicho que come a maior quantidade de alimento por dia é a baleia azul, não por acaso o maior animal do planeta. Para manter seu corpo colossal em funcionamento, ela ingere cerca de 8 toneladas de comida diariamente, o que corresponde a 5% de seu peso total.

Polvos

Eles têm três corações e nove cérebros. São capazes de alterar o próprio código genético – e imitar coisas que sequer viram. Conheça melhor o animal mais “alienígena” da Terra. Polvos não enxergam cor.

Qual é o animal mais perigoso do Brasil? No território nacional podemos citar não só um animal mais perigoso, mas uma lista deles, muitos encontrados em centros urbanos, como a aranha-armadeira, que causa 45% dos acidentes que envolvem aracnídeos no país.

Apesar de não possuírem predadores quando adultos, leões e hienas são concorrentes por ocuparem o mesmo nicho ecológico. Leões podem roubar a presa das hienas para se alimentarem, causando brigas entre as duas espécies mesmo sem que haja alimentos próximos.

O motivo? Bom, eles consideram a humanidade uma ameaça, apesar de nosso tamanho desproporcional. O fato é que leões não se importam muito com humanos, mesmo em safáris, e já se acostumaram como a presença deles, seja de carro ou à pé.

Uma girafa, um animal sem a capacidade de emitir praticamente qualquer som, surpreende a todos no parque por conseguir cantar.

Kangal

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde. O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI!

O Labrador Retriever é um cão de grande porte, e por ser bastante inteligente e obediente, é bastante companheiro e leal. Esses cães são a personificação da expressão “melhor amigo do homem”. Essa raça está entre as mais leais do mundo porque gosta de agradar e estar junto de seus donos a todo momento.

Também conhecido como o lobo solitário, o lobo-guará faz parte dos animais que vivem sozinhos. Procurando a companhia de outros da espécie apenas para reprodução, o lobo-guará prefere andar e caçar sozinho e se alimenta de frutas e de outros pequenos animais.

Iniciando o texto pela resposta, não, não é errado tratar seu cão como filho.

16 E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie, 17 E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja, 18 E o cisne, e o pelicano, e a gralha, 19 E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

1. Abelhas. Não é segredo que as abelhas são vitais para o planeta, e foram, inclusive, declaradas a espécie mais importante na Terra pela Royal Geographic Society, um instituto de geografia do Reino Unido.