Qual é o animal mais forte do mundo?

Perguntado por: ypereira . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

Isso porque ele consegue carregar um peso de nove mil quilos, ou seja, é como se levasse 130 humanos adultos de uma vez só. Sua força não é algo surpreendente, pensado que suas presas pesam mais de 100 kg.

Um elefante, que é considerado o maior mamífero do mundo e o animal terrestre mais forte que existe, pode chegar a mais de seis mil quilos e carregar nada menos que nove mil quilos, o peso de 130 humanos adultos.

O urso tem garras maiores,que apesar de não serem tão afiadas estas podem causar um dano altíssimo,gerado pela musculatura corporal que dá mais força para as patas dianteiras logo ele poderia dar um tapa mais poderoso e perigoso no leão,e também eles possuem uma alta resistência tanto pra correr quanto em batalha, ...

O gorila tem uma força muito grande. E um leão macho adulto tem garras e dentes muito afiados. Ambos possuem a mesma faixa de peso, cerca de uns 200 quilos. O leão teria muita dificuldade em imobilizar o gorila, porque seus braços são como o dos humanos só que muito, muito mais fortes.

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra. Esse mamífero pode ser encontrado em regiões da África Central e Ocidental. Naturalmente, costuma viver em grupos nas florestas.

O animal mais velho do mundo é uma tartaruga. Jonathan, como é chamado, nasceu em 1832 e no início do mês comemorou 190 anos, quase dois séculos de vida!

Um ratel (Mellivora capensis), também comumente conhecido como texugo-do-mel, lutou valentemente pela sua vida enquanto uma mãe leopardo e seus dois filhotes muito maiores do que o pequeno animal se revezam tentando dominá-lo.

Vespa-do-mar
Original da Austrália, esta medusa é considerada o animal mais letal do mundo. Apesar de ter um tamanho grande, é praticamente transparente na água. Qualquer parte de seus tentáculos podem picar, através dos milhões de nematocistos, injetando uma grande quantidade de veneno nas vítimas.

Essa espécie, que é originária da África e Ásia (e ainda está ameaçada de extinção), não é prioridade para a capital, de acordo com o Plano de Populações. O animal é classificado como exótico, já que não faz parte da fauna brasileira.

O título de 'leão, o rei da selva' não passa de uma antiga metáfora que se mantém até os dias atuais. A ideia surgiu na Grécia Antiga, 6 a.C. O gregos colocavam os leões como representação de nobreza e bravura e os imperadores usavam imagens do animal para transmitir a mensagem de que eram fortes e honrados.

Elefante
Certamente você conhece o elefante, não é mesmo? Ele, que é considerado o maior mamífero do mundo, também está na lista dos animais mais fortes. Isso porque ele consegue carregar um peso de nove mil quilos, ou seja, é como se levasse 130 humanos adultos de uma vez só.

Podemos destacar ainda que soltos na natureza, os leões costumam atacar em grupo, enquanto os tigres fazem isso de maneira individual. No confronto um a um o tigre leva vantagem, mas quando a disputa é maior os resultados se invertem. A conclusão é de que no embate um contra um, o tigre vence.

O tigre tem a força e o tamanho maiores como vantagem, mas o leão é mais agressivo e mais hábil. Através de um modelo computadorizado, o documentário afirma que a juba salvaria o leão de um ataque mortal na coluna e o rei das selvas venceria a disputa.

O elefante é mais inteligente, mais forte e mais poderoso que o leão e assim mesmo não consegue se opor a ele por muito tempo. Sua percepção é diferente. Quando ele olha para o leão vindo em sua direção, ele se esquece de tudo o que ele é e o que ele tem e, foge!

Mas, para finalizar a história e responder à questão: quem vai vencer? Se o leão conseguir trazer seu inimigo para o seu território (o seco) ele vai vencer. Se o crocodilo conseguir trazer seu rival para seu habitat (naturalmente, a água) ele ganhará a luta.

E você não está errado, o guepardo é considerado o animal terrestre mais rápido do mundo, atingindo até 110 km/h, segundo a Cheetah Conservation Fund, organização fundada na Namíbia com o objetivo de conservar esse animal na natureza.