Qual é o combustível da vida?

Perguntado por: hbelem . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

O combustível da vida é o amor, que se expressa num abraço fraterno, num gesto de carinho, numa ação que pode levar um sorriso a quem há muito tempo não sabia o que eram momentos de felicidades neste plano existencial tão carregado de negatividade e desamor .

Por meio da oração, Deus impulsiona nosso casamento, nossos filhos, nosso trabalho, nossas decisões, nosso testemunho, nossos sentimentos e nossas metas. Seu combustível pode vir na forma de sabedoria, perspectiva eterna, coragem ou paz.

Combustíveis são substâncias que queimamos para produzir calor. Esse calor produzido pode ser utilizado para mover uma turbina nas usinas termelétricas, como vimos em Formas de energia (energia cinética), ou para acionar motores de veículos.

O consumo alimentar diário fornece glicose como combustível para o cérebro. Entre uma e outra refeição, nosso cérebro é abastecido com um fluxo constante de glicose a partir da decomposição do glicogênio, na maior parte do fígado e dos músculos.

Quase todos os seres vivos empregam o oxigênio num processo que libera energia para as suas atividades.

Os alimentos atuam também como “combustíveis” em nosso organismo: algumas moléculas presentes nos alimentos são “queimadas” durante a respiração celular e fornecem energia necessária para a atividade dos órgãos.

O primeiro uso conhecido de combustível foi a combustão de madeira ou de varas utilizadas pelo Homo erectus cerca de dois milhões de anos atrás. Durante a maior parte da história humana os derivados dos combustíveis foram as plantas ou gorduras animais, os únicos que eram usados pelos seres humanos.

A coisa fica assim: temos 65% de oxigênio, 18% de carbono e 10,2% de hidrogênio. Se adicionarmos uma pequena quantidade de nitrogênio (3,1%), uma pitada de cálcio para os ossos (1,6%), 1,2% de fósforo, 0,25% de potássio e enxofre e percentuais menores de sódio, magnésio e cloro, já atingimos 99,95%.

Demonstramos nossa fé por nossas obras.
As pessoas do mundo podem dizer que acreditam em Jesus Cristo. Sim, mas há algo mais a fazer além de crer em Cristo. Precisamos arrepender-nos de nossos pecados, ser batizados para sua remissão e receber o Espírito Santo. Essa é a doutrina ensinada por Cristo e Seus Apóstolos.

É a combustão em que o processo da reação se dá com maior velocidade, havendo neste caso, além da produção de calor mais acentuado e bastante sensível, com conseqüente queima, a produção de chama. Podem-se distinguir dois aspectos na combustão viva: as chamas e a incandescência.

Tentemos uma definição: a crença resulta do domínio da experiência e constitui-se de convicções não fundadas racionalmente e que modelam a conduta cotidiana; já a é descrita como algo inspirado por Deus, uma infusão proveniente do alto.

De acordo com seu estado físico, os combustíveis podem ser sólidos, líquidos ou gasosos. Alguns exemplos de combustíveis são o petróleo, o carvão mineral, o etanol, o biodiesel, o biogás e o hidrogênio.

Sinônimos de Combustível
adustível combustivo matéria-prima que se usa para gerar energia mais...

Em jejum reduzimos o níveis de glicose e o cérebro começa a priorizar as cetonas, além de diminuir a demanda por proteínas musculares, o que reduz o catabolismo muscular. A gordura não pode ser convertida em glicose, mas ela fornece combustível para os músculos e cérebro por meio das cetonas.