Qual idioma tem a gramática mais difícil do mundo?

Perguntado por: anascimento6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Confira a seleção abaixo com os idiomas mais difíceis do mundo para brasileiros!

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

O alfabeto hangul é fonético e compreende 10 vogais e 14 consoantes. O problema, porém, está na difícil conjugação dos verbos e na necessidade de conjugar até mesmo os adjetivos.

adâmica

A Linguagem adâmica é, de acordo com o Judaísmo (registrado no Midrash) e alguns cristãos, a língua falada por Adão (e, possivelmente, por Eva) no Jardim do Éden.

Francês

Francês – a mais bonita língua na conversação
Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

A gramática da língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, exceções a essas regras. Isso torna a língua muito rebuscada e trabalhosa de se aprender em sua totalidade.

Não existe hoje um “ranking oficial” dos “idiomas mais difíceis do mundo”; então podemos dar a seguinte resposta oficial para esta pergunta: estudar o português como segunda língua é tão difícil quanto estudar qualquer outra língua, já que a pessoa está aprendendo um idioma que não é nativo.

língua inglesa

Segundo a revista Superinteressante, a língua inglesa é, dentre todas, a que possui o maior número de vocábulos, com um número total de palavras estimado entre 500 mil e 1,2 milhão.

No geral, o português tem uma pronúncia com menos variações e exceções do que o inglês. No entanto, o inglês tem uma estruturação gramatical bem mais simples, e é isso que faz com que ele seja uma língua mais fácil de aprender.

Galego. Quando se pergunta qual é a língua mais próxima do português, a resposta precisa ser essa: o galego! Esse idioma, na verdade, remete às origens diretas do português. A língua é falada na Galícia, ou Galiza, região da Espanha que faz divisa com o norte de Portugal.

língua inglesa

Qual é o idioma com mais vocábulos? Tudo leva a crer que seja a língua inglesa, com um número total de palavras estimado entre 500 mil e 1,2 milhão.

língua acádia

Com o registro mais remoto datado do século 14 antes da Era Moderna – AEC (o que o calendário cristão costuma chamar de Antes de Cristo), a língua acádia, também chamada de acadiano, é o idioma mais antigo de que se tem conhecimento.

De acordo com o britânico, uma pessoa consegue falar de 50 a 100 línguas, mas o mais comum é que sejam aprendidas, no máximo, seis.

aramaico

Língua de Jesus – De acordo com os especialistas ouvidos pelo site de VEJA, a língua materna de Jesus – que também falava hebraico – era o aramaico, idioma que deixou marcas no Novo Testamento.

A língua acádia é conhecida como o idioma mais antigo do mundo — seu registro data de 14 a.C.

língua enoquiana

Enoquiano, ou língua enoquiana (do inglês antigo Enochian) é um nome relacionado à mítica língua dos anjos, cunhado pelo ocultista e astrólogo da corte elisabetana Dr. John Dee e seu assistente Edward Kelley no final do século XVI.

Entre todas as línguas citadas anteriormente, surpreendentemente, o italiano é a mais fácil de aprender (para falantes do português, é claro). O motivo? Sua fonética é mais simples e a sua gramática e vocabulário são parecidíssimas com o nosso idioma.

2. Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos.

Os 6 idiomas mais difíceis de aprender se você fala português

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

É o toki pona (“língua simples”), com cerca de 120 palavras e 14 letras. A canadense Sonja Lang criou o idioma em 2001 para reduzir as ideias ao nível mais básico possível – dá para aprender a língua em 30 horas.

Uma curiosidade é que é mais fácil para um brasileiro aprender espanhol, do que um nativo da língua espanhola aprender português. Isso acontece porque o português têm uma gama maior de fonemas, o que torna mais fácil a reprodução de palabras hispânicas.