Qual é o maior ídolo da história do Vasco?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Roberto Dinamite

Roberto Dinamite chegou ao Clube em 1969 e se tornou o Maior Ídolo da história, com 1.110 partidas. Maior artilheiro do #VascoDaGama; do Brasileirão; do Carioca e de São Januário, ele também defendeu a Seleção Brasileira nas Copas de 78, quando foi o artilheiro canarinho, e 82.

Roberto Dinamite

Roberto Dinamite é o maior artilheiro do Vasco da Gama, de todos os tempos, onde marcou 787 gols, como profissional. É também o jogador que mais vestiu a camisa do “gigante da colina”: 1110 vezes.

Considerado por muitos o 2° maior jogador da história do futebol, atrás apenas do Rei Pelé, Manoel Francisco dos Santos, conhecido como Mané Garrincha ou apenas Garrincha, é sem sombra de dúvidas o maior jogador do Botafogo em todos os tempos.

Uma pesquisa divulgada pelo jornal O GLOBO/Ipec nesta segunda-feira (19) atualizou o ranking das maiores torcidas do futebol brasileiro. O Flamengo segue em primeiro. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco fecham o top 5.

Zico

Revelado pelo Flamengo, Zico conquistou inúmeros títulos pelo clube, entre eles uma Libertadores, um Mundial, quatro Campeonatos Brasileiros e sete Cariocas. Ao todo são mais de 700 jogos com a camisa Rubro-Negra e mais de 500 gols.

Quem lidera o ranking é Alfredo Dí Stéfano. O argentino está à frente, inclusive, de Cristiano Ronaldo, português que ocupa a segunda colocação de acordo com o ranking e que é o maior artilheiro da história do Real, com 450 gols, além de imortalizado pelos 16 títulos conquistaados.

Porém, quem mais vestiu a camisa do Vasco foi Roberto Dinamite. Foram 1110 jogos disputados pelo Gigante da Colina.

cruzmaltino

Quais as maiores goleadas de Botafogo x Vasco? A maior goleada é do Vasco. No Campeonato Carioca de 2001, o cruzmaltino venceu o rival por 7 a 0. Do lado do Botafogo, a maior vitória contra o Vasco foi por 5 a 1, placar que se repetiu duas vezes: a primeira no Carioca de 1942 e, posteriormente, no Rio-São Paulo de 61.

No histórico do confronto, a vantagem é ampla do Vasco, com 358 jogos, 154 vitórias do Cruz-Maltino, 105 empates e 99 triunfos do Glorioso.

Um dos grandes nomes do Paris Saint-Germain, Pauleta foi o maior artilheiro da história do clube até a chegada de grandes reforços com o dinheiro vindo do Catar. Com 109 gols em 211 jogos, ele é o quarto na lista, atrás de Cavani, Ibrahimovic e Mbappé.

Rogério Ceni

Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni foi revelado pelo Sinop em 1990, mas chegou ao Morumbi ainda no mesmo ano para ser reserva de Zetti, onde construiu uma carreira de 25 anos.

Maior ídolo da história do clube rubro-negro falou sobre o atual camisa 9 e a posição do atacante na galeria de lendas do Flamengo. Maior ídolo da história do Flamengo, Zico tem muita propriedade quando o assunto são os grandes nomes da história do clube. Para o craque, Gabigol está entre os maiores.

O Flamengo está em primeiro lugar, com uma média de 17,1% do total de torcedores do país entre 1993 e 2022 - sendo que em 2022 o clube apareceu na liderança com 24%, ou seja, com cerca de 42 milhões de torcedores. O time carioca vem seguido de dois clubes paulistas.

Entre os principais títulos vascaínos destacam-se a Copa Libertadores da América de 1998, ano de seu centenário, e o Campeonato Sul-Americano de Clubes, antecessor do Continental, em 1948.

O Barcelona é o melhor clube do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que em sua relação de abril trouxe como novidade o Vasco da Gama na décima colocação.