Qual é o melhor óleo para hidratar o cabelo?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

óleo de jojoba

O óleo de jojoba é a melhor opção para tratar o cabelo ressecado enquanto dá um brilho intenso aos fios. O óleo age diretamente no ressecamento do cabelo, tratando e evitando a volta do problema. Além disso, ele ameniza o frizz, fortalece as madeixas e atua na proteção contra o ressecamento.

Consiste em aplicar o óleo de coco em todo o cabelo (secos), inclusive na raiz, mecha por mecha. Depois de aplica-lo, deixe agindo de uma a seis horas. Lave os cabelos normalmente. Nesse método o óleo precisa estar liquido, então, caso você esteja em um dia mais frio, coloque o potinho do óleo em banho maria.

óleo de coco

O óleo de coco age profundamente nos fios, hidratando e combatendo o frizz. Ele, de longe, é a escolha certa contra o ressecamento.

1 - Você pode dormir com o óleo nos cabelos
A técnica nada mais é do que deixar o óleo agindo puro nos cabelos por bastante tempo. Geralmente é feito pelas cacheadas e crespas, principalmente na fase da transição capilar, para hidratar e nutrir os cabelos que estão muito ressecados.

óleo de coco

Entre os inúmeros ativos presentes nos óleos, um que faz muito sucesso é o óleo de coco. Afinal, suas propriedades são super hidratantes e ele é rico em gordura boa. Ou seja, ajuda a encorpar os fios e dá a sensação de cabelos mais grossos e com volume. Dica: faça o tratamento a cada 15 dias para um melhor resultado.

O creme de pentear ajuda a desembaraçar e hidratar os fios, além de controlar o volume, reduzir o frizz e minimizar os danos do dia a dia. Já os óleos capilares dão mais brilho, tratam as pontas ressecadas e também são uma ótima escolha para diminuir o frizz.

2 – Faça umectações noturnas. Os óleos naturais são os melhores amigos de qualquer cabelo, principalmente dos cacheados. Ademais, é durante a noite que os produtos penetram nos fios, garantindo nutrição e elasticidade. “Por isso, a dica é deixar o óleo agir nos fios enquanto dorme.

Quantas vezes posso usar o óleo no cabelo? Se você quer usar o óleo como um leave-in, pode passar diariamente, apenas algumas gotinhas, no comprimento. Quem quer investir em um tratamento mais profundo pode investir na umectação com o produto uma vez por semana.

30 minutos

Quanto tempo deixar o óleo no cabelo? Para uma umectação tradicional, ou seja, durante o dia mesmo, você pode deixar o produto agir, no mínimo, por 30 minutos. Mas você também pode optar por usar os óleos para umectação noturna. Isso quer dizer que o óleo vai ficar durante toda a noite e é só lavar pela manhã.

Óleo de Coco
Conhecido por deixar os cabelos macios e brilhantes, ele age na camada interna dos fios, trazendo uma série de benefícios para a saúde capilar. E pode apostar, o óleo nutritivo dá fim ao aspecto ressecado dos fios e combate as pontas duplas, sem deixar o cabelo com aspecto oleoso ou pesado.

Pode passar o óleo no cabelo seco mesmo, em todos os fios, da raiz até as pontas.

É possível usar o óleo capilar antes da lavagem como uma forma de potencializar os efeitos positivos da oleosidade natural do cabelo. Para usar o óleo como pré-lavagem, o ideal é aplicar em todo o cabelo e deixar agir por pelo menos cinco minutos antes de lavar o cabelo normalmente.

O óleo de rícino afina ou engrossa o cabelo? Essa é outra dúvida comum. A resposta é que pode ajudar a engrossar, pois os óleos vegetais deixam os fios mais encorpados e pesados, por isso ele é ideal para quem tem cabelos finos e deseja aumentar seu volume.

Esse grande aliado do tratamento capilar pode ser usado diariamente! Não, você não leu errado: é possível usar o óleo de argan todos os dias em seus cabelos.

Os óleos mais indicados para cabelos finos são os de (abacate e semente de uva), justamente por conterem a característica de serem menos densos.

Portanto, o melhor horário para lavar o cabelo é pela manhã. Prender o cabelo também abafa a região e favorece quadros como esse e a queda. Géis gordurosos, que retêm umidade e deixam o cabelo oleoso, podem piorar a caspa. É importante que cada pessoa fique atenta aos sinais e procure ajuda profissional.

O ideal é não passar de 5 dias sem higienizar os fios. Deixar de lavar o cabelo pode ser prejudicial: uma vez que o couro cabeludo produz sebo continuamente, a falta de limpeza pode causar acúmulo de oleosidade e até mesmo seborreia (a chamada caspa), além de doenças causadas por fungos e bactérias.

Entre os sabonetes, destacam-se os de glicerina, enxofre, granado e o sabonete líquido. Já se tratando de sabões, há quem use sabão em pedra, sabão de coco, glicerina e até sabão em pó.

  1. A hidratação com babosa é ideal para o cabelo seco. ...
  2. Fazer nutrição ajuda no controle do frizz e dá brilho. ...
  3. Não use água quente para lavar os cabelos. ...
  4. Use um shampoo para cabelo seco com ação hidratante. ...
  5. Sempre use um creme para pentear com filtro UV. ...
  6. Use uma fronha ou touca de cetim para dormir.