Qual é o nome da droga que é injetada na veia?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

A heroína é uma droga injetável, ou seja, a maneira mais comum de consumi-la é derretendo o seu pó e o inserindo nas veias, mas ela também pode ser misturada com outras substâncias perigosas, como a cocaína.

São fármacos que, quando administrados por via endovenosa em dose adequada, causam rápida perda de consciência. Isso é frequentemente descrito como “um tempo braço-cérebro”, que significa o tempo necessário para que o fármaco chegue do local de injeção (geralmente o braço) até o cérebro, seu sítio de ação.

O fentanil é uma droga opioide sintética extremamente poderosa. Pode ser aspirado ou injetado sozinho ou em combinação com outras drogas. O fentanil é 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. Dessa forma, como essa droga é tão forte, você pode ter uma overdose e morrer a qualquer momento.

Heroína

Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.

Alguns pacientes admitem prontamente o uso de drogas injetáveis, mas, para outros, um exame físico completo é necessário para detectar evidências de injeção. O uso crônico de drogas IV pode ser confirmado pela observação de marcas em trilha causadas pelas injeções repetidas em veias subcutâneas.

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

São Paulo -- Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas. O álcool foi considerado a mais mortal, seguido por heroína, cocaína, tabaco, ecstasy, metanfetaminas e, finalmente, maconha.

Exemplos de medicamentos por via endovenosa
Essas medicações podem se apresentar como soluções hipertônicas, isotônicas, hipotônicas, sais orgânicos, eletrólitos etc. Em caráter emergencial, uma das mais conhecidas é a adrenalina, utilizada para reanimar o doente devido ao seu efeito estimulante ao músculo cardíaco.

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

captagon

Ela é conhecida como a "droga dos jihadistas" na Síria. Tida como fonte de coragem e artifício para superar medo e dor, a droga captagon tem sido amplamente usada por combatentes que lutam na guerra civil do país. A droga, bastante popular no Oriente Médio, é fabricada em grandes quantidades na Síria e no Líbano.

Maconha

Maconha - Dentre as drogas ilícitas, a maconha é a mais consumida. Cerca de 7,7% de todos os brasileiros entre 12 e 65 anos já usaram maconha pelo menos uma vez na vida. Em termos de usos habituais, cerca de 3,2% de todos os brasileiros consumiram alguma substância ilegal, o que equivale a quase 5 milhões de pessoas.

Drogas depressoras
Tais drogas afetam o cérebro, fazendo com que ele funcione de forma mais lenta. Elas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranquilizantes), álcool, inalantes (cola) e narcóticos (morfina, heroína).

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

Ecstasy

Isso teve consequências diretas na vida sexual do casal. Até que um amigo sugeriu que experimentassem MDMA, uma droga popularmente conhecida como Ecstasy, Michael Douglas, “droga do amor” ou simplesmente MD.

Uma característica predominante no usuário da merla é a presença do cheiro forte de querosene, éter e outras substâncias, que o corpo exala na eliminação (pela transpiração intensa).

Mudanças de humor ou de comportamento
Ela pode se tornar mais reservada, introspectiva e até apresentar sinais de culpa, depressão ou tristeza. Dependendo do tipo de entorpecente consumido, o dependente também pode se tornar impaciente ou assumir posturas extremamente agressivas sem motivo aparente.

A droga G, como visto, é um entorpecente de potencial letal, bastante danoso e perigoso para o indivíduo.

O bromazolam é uma substância de controle especial, incluída na lista de substâncias psicotrópicas (B1) desde 1/12/2022, mas não é comercializa no mercado farmacêutico. As substâncias controladas pela Portaria SVS/MS 344/1998 também se enquadram no conceito de drogas, estabelecido pela Lei nº 11.343/2006.