Qual é o nome do último rei de Roma?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Dizem mesmo algumas histórias que Tarquínio Soberbo, "um tirano infame", foi o último rei de Roma e terá sido expulso pela revolução de 509, depois de ter violado Lucrécia.

A lista canônica dos sete reis de Roma, ou oito, se incluirmos Tito Tacio, é a seguinte: Rômulo, Numa Pompílio, Túlio Hostílio, Anco Márcio, Tarquínio Prisco, Sérvio Túlio e Tarquínio, o Soberbo.

Não há como esquecer Nero e seus excessos tirânicos. Mas nenhuma lista dos piores imperadores romanos estaria completa sem Calígula, que ficou conhecido por suas orgias obscenas, por ter feito sexo com suas irmãs e por ser um torturador sádico.

Era uma vez um Rei chamado Humberto II, denominado como “Rei de Maio” e o último da Itália, que escolheu Portugal como seu destino secreto.

21 de abril de 753 a.C.

A religião na Roma Antiga caracterizou-se pelo politeísmo, com elementos que combinaram influências de diversos cultos ao longo de sua história. Desse modo, em sua origem, crenças etruscas, gregas e orientais foram sendo incorporadas aos costumes já tradicionais de acordo com sua efetividade.

Júlio César: um dos mais poderosos generais de toda história do Império Romano. A partir do século IV a.C., o Estado romano empreendeu uma série de conquistas militares que tinham por objetivo inicial evitar a afronta dos povos vizinhos e ampliar a oferta de terras férteis e pastos.

Já crescidos, Rômulo e Remo matam Amúlio e depois fundaram Roma, no Monte Palatino. Contudo, após um desentendimento entre os irmãos, Rômulo mata Remo e se torna o primeiro rei de Roma.

Governo e política
Roma constitui uma speciale comune, com o nome "Roma Capitale" e é a maior em termos de área e de população entre as 8 101 comunas da Itália. É governada por um prefeito (sindaco), atualmente Francesco Paolo Tronca e um conselho municipal .

Segundo a tradição lendária, Roma foi governada por sete reis. Os antigos atribuem a cada soberano uma inovação para a formação das instituições romanas: Rômulo ( r. 753–717 a.C.) fundou a cidade e raptou as sabinas; Numa Pompílio ( r.

Assim, com a morte de Júlio César, ascendeu ao poder o segundo Triunvirato, composto por Marco Antônio, Lépido e Otávio, sobrinho e herdeiro de Júlio César.

Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.

Fim da monarquia
O período da monarquia romana foi finalizado em 509 a.C., quando o rei de origem etrusca Tarquínio, o Soberbo, foi deposto de sua função e expulso da cidade.

Felipe Anderson

Felipe Anderson, o novo príncipe de Roma.

Reino de Itália (1861–1946)

"Oitavo Rei": Paulo Roberto Falcão, ídolo da Roma, vira tema de exposição na Itália.

Situada no coração da Toscana, Volterra é considerada uma das cidades mais antigas da Itália, com três mil anos de história. Velathri, nome etrusco de Volterra, foi uma das 12 cidades mais importantes da civilização etrusca.