Quem foi o último rei dos hebreus?

Perguntado por: isalgado . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

a 1000 a.C.) tendo ele introduzido a monarquia; Davi (1000 a 960 a.C.), o conquistador de Jerusalém e unificador de Israel, e, por fim, o terceiro e último rei, Salomão (960 a 922 a.C.), responsável pela “Idade de Ouro de Israel”3.

A organização política desse povo teve início com Abraão, o patriarca bíblico, que é considerado o pai de todos os hebreus.

Por volta de 1000 a.C., o governo teocrático foi instituído sob a liderança de Saul, o primeiro rei dos hebreus.

Acabe queria uma propriedade que pertencia a um israelita que se recusava a vendê-la. Jezabel decidiu conseguir a propriedade para Acabe pagando testemunhas falsas para acusarem o dono da propriedade, fazendo com que ele fosse condenado à morte.

Davi substituiu Saul no comando do poder em Israel. Ele governou por volta de 1000 a 970 AC, como rei de todo Israel, conseguindo a consolidação da monarquia.

Salomão tem como sucessor seu filho, Roboão (926-910). Para que a entronização se consolidasse em todo o território israelita, Roboão precisava não somente ser aclamado rei em Judá e Jerusalém, mas também no Norte [2].

Saul se joga sobre sua própria lança ao ver seus filhos Jônatas (a quem ele havia escolhido como seu sucessor no trono de Israel), Abinadabe e Malquisua serem mortos pelos filisteus na Trágedia do Monte Gilboa.

Introdução. Em cumprimento a uma profecia, o Senhor inspirou Ciro, o rei da Pérsia, a permitir o retorno dos judeus a Jerusalém para que reconstruíssem o templo. Esdras 1–6 conta a história do primeiro grupo de judeus que voltou para Jerusalém e começou a reconstruir o templo.

Samuel, Profeta do Velho Testamento.

Foi Samuel que então, como profeta do Senhor, bastante contra sua vontade, ungiu a Saul e Davi, os dois primeiros reis. Depois veio o terceiro, Salomão. Esses três reis governaram sobre Israel unido, sobre o povo de Deus que entrara na terra prometida, depois dos anos em que o povo foi governado pelos juízes.

Três reis reinaram sobre todo o povo unido de Israel: Saul, Davi e Salomão. Depois os israelitas se dividiram em "dois países": Judá, a sul, e Israel, a norte. Os reis de Judá eram descendentes de Davi mas os reis de Israel vieram de várias famílias e tribos diferentes.

Os hebreus são conhecidos como israelitas ou judeus.

A expulsão dos palestinos deu início a uma série de conflitos pela terra que se estende até a atualidade, tornando difícil o processo de paz na região. Atualmente, a região em que vivem os hebreus, no Estado de Israel, continua sendo foco de conflitos.

Os hebreus foram um povo que surgiu, acredita-se, por volta de 2000 a.C. Tiveram o seu primeiro desenvolvimento às margens do Rio Jordão, na árida região da Palestina. Daí vem o seu nome, já que hebreu significa “povo do outro lado do rio”.