Qual é o país que colonizou a Índia?

Perguntado por: rdantas . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Inglaterra

Por muitos anos, a Índia foi um território colonizado pela Inglaterra. Esse processo se deu por conta da valorização das riquezas naturais desse país, como o solo extremamente fértil, por exemplo.

Até os anos 300, diferentes dinastias do povo tâmil ocupavam a região, comercializando com o Império Romano e com o sudeste e sudoeste da Ásia. Nesse momento, a Índia passou a integrar a Rota da Seda. Entre os anos 800 e 900 a cultura hindu se expandiu pelo subcontinente e influenciou diferentes realezas indianas.

A dominação britânica na Índia não foi direta, mas por meio de líderes nativos. Em 1765, os ingleses obtêm do imperador mongol a permissão para coletar impostos (diwani) sobre os bengaleses. Dessa forma, os britânicos encontraram outra maneira de lucrar para além do comércio de especiarias.

Sua formação se deu ao longo do rio Indo que era habitado por caçadores, coletores e nômades. Lentamente, estes passaram a se organizar em aldeias, por volta de 5.000 a.C., e ficaram conhecidos como o povo do Vale do Indo.

Os britânicos na Índia
O período que vai de 1750 a 1850 pode ser visto como o que mais teve mudanças significativas nas relações entre os ingleses e indianos. De organizados em busca de comércio e pilhagem até metade do século XVIII, os ingleses, em meados do século XIX, já eram “senhores da Índia” (Moore, 1983).

Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela independência da Índia.

Historicamente, o Indostão, conceito regional que antecedeu o de subcontinente indiano, incluía toda a região ao sul da Ásia Central, entre o Irã, e a China .
...
Países

  • Bangladesh.
  • Butão.
  • Índia.
  • Maldivas.
  • Nepal.
  • Paquistão.
  • Sri Lanka.

Por muitos anos, a Índia foi um território colonizado pela Inglaterra. Esse processo se deu por conta da valorização das riquezas naturais desse país, como o solo extremamente fértil, por exemplo.

Em 14 de agosto de 1947, a Índia, a então maior colônia britânica, se tornou independente e foi dividida em duas nações por um critério de separação religiosa. As áreas habitadas predominantemente por hindus e sikhs foram atribuídas à Índia, enquanto que as de maioria muçulmana ficariam com o Paquistão.

O inglês foi instituído como língua oficial em virtude da colonização inglesa, entretanto, como a cultura indiana tem características marcantes, as línguas e dialetos utilizados pela população não foram abolidos da rotina, especialmente porque muitos indianos lutaram para que o inglês não fosse eleito como fonte única ...

Churchill, o “maior britânico de todos os tempos”, foi o responsável por conduzir a Fome de 1943 em Bengala, na Índia, durante o período de domínio britânico, que matou mais de 1,5 milhões de pessoas de inanição, malária e outras doenças agravadas pela severa desnutrição.

O navegador e explorador português Vasco de Gama tornou-se o primeiro europeu a atingir a Índia atravessando os oceanos Atlântico e Índico, quando chegou a Calicute, em 20 de maio de 1498, abrindo assim o caminho para as Índias.

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

Brahma

No hinduísmo existem milhares de deuses e deusas. Mas os sábios afirmam que todos eles são apenas diferentes formas de um mesmo e único Deus. Dos vários deuses, três se destacam: Brahma, o criador (não confundir com Brahman), Vishnu, o preservador, e Shiva, o destruidor.

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Os pesquisadores demonstraram que a maioria das populações indianas é formada por misturas genéticas de dois grupos antigos e geneticamente divergentes, que contribuíram cada qual com entre 40% e 60% do ADN para a maioria das populações atuais.

Enquanto o Brasil foi colonizado por portugueses e espanhóis, os Estados Unidos foram colonizados pela Inglaterra.

Ambos são os países mais populosos do mundo e também os de mais rápido crescimento entre as principais economias. O crescimento resultante da influência global, diplomática e econômica dos dois países também têm aumentado a importância de seu relacionamento bilateral.