Que país colonizou a Itália?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Império Italiano

Precedido porSucedido por
Reino de Itália (1861–1946) Império Otomano Sultanato Migiurtinia Estado Livre de Fiume Império Austro-Húngaro Reino da Albânia Reino da Iugoslávia Império EtíopeItália Vaticano França Reino da Grécia Etiópia Reino da Líbia Somália República Socialista Federativa da Iugoslávia

A unificação da Itália foi um processo de união entre os vários reinos que compunham a Península Itálica, após a expulsão dos austríacos. Ocorreu na segunda metade do século XIX e terminou em 1871. Com isto, os reinos passaram a formar um só país, o Reino da Itália, sob o reinado de Victor Manuel II.

Quais eram os povos da Itália? A maioria dos povos que povoaram a Península dos Apeninos na época romana eram indo-germânicos. Devido à sua afinidade linguística, podem distinguir-se duas populações indo-germânicas: as italianas e as não italianas (Messápios, Sículos, Vénetos, Leponcios).

Acredita-se que um povo do ramo indo-europeu, falante de língua itálica, cruzou os alpes e invadiu a Itália há cerca de 3 200 anos. Eles estabeleceram a cultura de Villanova e substituíram ou expulsaram muitos dos habitantes nativos da Itália, que tiveram que fugir e buscar refúgio nos apeninos e na Sardenha.

Os italianos, como todos os demais imigrantes, deixaram seu país basicamente por motivos econômicos e socioculturais.

Com 31 milhões de pessoas descendentes, o Brasil desponta como o maior país com raízes italianas no mundo.

Assim, tomaram, em setembro de 1944, Massarosa, Camaiore e Monte Prano. E, em 1945, também participaram de forma importante na conquista de locais essenciais para a campanha Aliada, como Monte Castelo, Castelnuovo e Montese.

17 de março de 1861

Diante da Suécia, que tinha feito 19 pontos em dez jogos, a Itália não conseguiu nem sequer fazer gols. No primeiro jogo, derrota de 1 a 0, em Estocolmo, somado ao empate sem gols em Roma, o que tirou a Itália do Mundial.

A bandeira italiana, composta de três cores – verde, branco e vermelho – tem as suas origens no século XVIII.

Os italianos imaginavam que viriam para o “paese dela cucagna” (país da fortuna). A travessia do Atlântico durava de 14 a 30 dias. Superlotação e epidemias nos navios eram constantes.

Com o mercado comum da União Europeia, e sua moeda forte, o Euro, a Itália se destaca em muitos segmentos da indústria do conhecimento, da moda ou da indústria de serviços. O PIB italiano é próximo ao PIB inglês e ao PIB francês, e a renda per capita italiana é aproximadamente a mesma da renda per capita da Alemanha.

A maioria dos imigrantes italianos residentes no Pará era natural da região sul da Itália, mais precisamente da Calábria, da Campania e da Basilicata.

São eles: Andorra, Bielorrússia, Bolívia, Burundi, Chade, Congo, Costa do Marfim, Guatemala, Ilhas Marshall, Liechtenstein, Luxemburgo, Mali, Mônaco, Mongólia, Paraguai, Quirguistão, República Centro-Africana, São Tomé e Príncipe, Suécia, Tajiquistão, Uzbequistão e Vaticano.

Atualmente, 16 territórios no mundo são considerados colônias (Anguilla, Bermudas, Gibraltar, Guam, ilhas Caimão, ilhas Malvinas, Turks e Caicos, ilhas Virgens Britânicas, ilhas Virgens Americanas, Monserrate, Nova Caledônia, Pitcairn, Saara Ocidental, Samoa Americana, Santa Helena e Tokelau), ainda que a denominação ...

O Império Britânico existiu de 1583 a 1997 e possui cerca de 80 colónias, sendo que 66 são, hoje em dia, independentes e 14 são territórios ultramarinos.

O Brasil é o país com o maior número de descendentes fora da Itália, são 25 milhões os brasileiros que são ítalo-descendentes. Na Argentina, 40% da população tem algum ancestral italiano.