Qual é o país que tem o povo mais educados?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 13 votos

Canadá Como o país mais educado do mundo, o Canadá orgulhosamente apresenta as melhores universidades e foi classificado como o impressionante #4 in the world for teaching quality and # 8 em metas de carreira.

Brasília

Brasília, por exemplo, foi considerada a cidade mais cordial, segundo o estudo. Um dos motivos apontados para a capital federal ocupar a liderança é que ela “respeita seus pedestres”.

Países mais educados do mundo: já conhece?

  • Federação Russa. Na Rússia ou, mais corretamente, na Federação Russa, mais de metade da população (53%) tem, pelo menos, um diploma de ensino superior. ...
  • Canadá ...
  • Japão. ...
  • Israel. ...
  • Estados Unidos.

A Itália lidera a lista dos países mais acolhedores do mundo, com diversas acomodações premiadas somando mais de 162 mil.

Rio Grande do Norte desponta na primeira posição da lista, que ainda conta com Pernambuco na terceira, e Alagoas na quinta. Minas Gerais e Rio Grande do Sul completaram o ranking.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é a cidade menos amigável para estrangeiros, segundo pesquisa da Preply. O Rio de Janeiro foi considerado a cidade brasileira menos amigável para estrangeiros, de acordo com um estudo realizado pela plataforma de ensino de idiomas Preply.

O município é referência no ensino integral. O Nordeste reúne 97 das 100 melhores escolas de anos iniciais do Brasil, segundo dados de 2021 do Ideb (Índice Nacional de Educação Básica), aferido pelo Ministério da Educação. Dessas, 87 ficam no Ceará, as demais em Alagoas e Pernambuco.

Com apenas 771 habitantes, Serra da Saudade (MG) é a cidade brasileira com menor população. Outras três também têm menos de mil habitantes: Borá (SP), com 839 habitantes, Araguainha (MT), com 909, e Engenho Velho (RS), com 932 moradores.

Brasília

A capital brasileira foi eleita a cidade mais educada do Brasil. De acordo com um estudo feito pela plataforma de idiomas Preply, Brasília lidera o ranking da boa educação, seguida pelas cidades Natal e Curitiba.

Portugal ocupa, pela primeira vez, a primeira posição neste ranking. Segundo o The Travel, “os expatriados adoram a amizade calorosa do povo português”. Portugal sacou a primeira posição no ranking dos países mais amigáveis do mundo, obtendo uma pontuação de 94%, sendo que a média global foi de 67%.

Finlândia

1. Finlândia. Chegamos ao país mais feliz do mundo segundo o Relatório Mundial da Felicidade 2023. E esse é sexto ano consecutivo que a Finlândia fica no topo.

O Acre é um dos 27 estados brasileiros, tendo sido elevado a essa condição no ano de 1962. Antes de ser anexado ao Brasil, ele pertencia à Bolívia e ao Peru.

Guaratinguetá é a cidade

Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Ou seja, pode ser considerada a cidade mais barata do Brasil. A cidade conta com uma excelente estrutura turística, que gera bastante dinheiro para a sua economia.

EXAME fez o recorte com as 100 cidade mais populosas do país. São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, com 12,3 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE. O Rio de Janeiro vem logo em seguida, com 6,7 milhões, e Brasília, com 3 milhões de pessoas vivendo na capital federal.

Serra da Saudade, em Minas Gerais, foi oficializada no Censo 2023 como a menor cidade do Brasil em número de habitantes. O município fica na região Centro-Oeste do estado e, conforme o levantamento, tem 833 habitantes, 18 a mais que o registrado na contagem oficial anterior, realizada em 2010.

No ranking de 2022, a cidade de São Paulo (incluindo a região metropolitana) é a que tem a melhor qualidade de vida no Brasil, com um IDHM de 0,842. Em segundo lugar vem Florianópolis, em Santa Catarina, com um índice de 0,833, seguida de Curitiba, capital do Paraná, com IDHM de 0,810.

A Região Nordeste apresentou a maior taxa de analfabetismo (13,9%). Isto representa uma taxa aproximadamente, quatro vezes maior do que as taxas estimadas para as Regiões Sudeste e Sul (ambas com 3,3%).

Finlândia: A Finlândia foi o país número um da lista. Com um currículo educacional que mescla competências culturais, interação e auto expressão, os estudantes do país foram aqueles que se saíram melhor no teste.

De 2002 para cá, não houve nenhum ano em que o Maranhão apareceu com menos de dez municípios na lista dos 25 mais pobres do Brasil. A cidade com menor PIB per capita do país em 2020 era Matões do Norte, com R$ 4.924.

Com apenas cinco anos de idade, a pequena Pescaria Brava, cidade com menos de 10 mil habitantes no litoral de Santa Catarina, já enfrenta problemas financeiros de "gente grande".

Na lista “em quais países os brasileiros não são bem-vindos” está o Uzbequistão que é vizinho do Turcomenistão. É rico em atrações e belezas históricas. Somente são autorizados turistas que recebem convites de nativos ou hotéis. Esta é a única forma de conseguir a entrada.