Qual é o peso de um anão?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

Mestres das Rochas e do Ferro, destemidos e obstinados diante de adversidades

Aspectos Raciais
Altura Média1,25 m - 1,50 m
Peso Médio80 Kg - 110 Kg
Valores de atributo+2 Contituição e +2 Sabedoria
TamanhoMédio

A taxa de mortalidade de uma pessoa com nanismo é duas vezes maior e a expectativa de vida média é diminuída em dez anos5 em relação à população geral. Não existe, até o momento, tratamento para a doença, a não ser ações pontuais focadas nos sintomas.

Braços e pernas pequenos quando comparados com o restante do corpo; Mãos pequenas; Pernas quase sempre curvas; Baixa estatura.

O nanismo normalmente tem causas genéticas que podem ou não ser hereditárias. Algumas vezes, a baixa estatura resulta de uma parada prematura do crescimento esquelético, causada por uma insuficiência do hormônio do crescimento, secretado pela hipófise (nanismo hipofisário).

Anões (no original Dwarf; no plural Dwarves) são uma raça de seres que habita Arda, a Terra pré-histórica fictícia que inclui o continente da Terra Média, nas obras fictícias de J. R. R. Tolkien.

Um elfo tipicamente afirma idade adulta e um nome adulto em torno da idade de 100 e pode viver até os 750 anos de idade.

Nanismo primordial é uma forma de nanismo que resulta em um tamanho corporal menor em todos os estágios da vida, começando antes do nascimento.

Em alguns casos, uma compressão dos órgãos pela estrutura óssea, pode diminuir a expectativa de vida dessas pessoas. Contudo, muitas delas podem viver normalmente, como outra qualquer. Mesmo pais de estaturas normais podem gerar um filho com nanismo e nem todo anão irá gerar filhos anões.

Anão é um termo popular para descrever pessoas com baixa estatura. O nanismo é um termo que engloba várias doenças que cursam com baixa estatura. A acondroplasia é a forma mais comum de nanismo, mas não é a única. Existem outras doenças genéticas que causam baixa estatura acentuada.

2. Nanismo desproporcional

  1. Tronco de tamanho normal;
  2. Pernas e braços curtos, especialmente na região do antebraço e coxas;
  3. Dedos pequenos com espaço maior entre o dedo médio e anelar;
  4. Dificuldade para dobrar os cotovelos;
  5. Cabeça muito grande para o resto do corpo,
  6. Nariz achatado;
  7. Testa proeminente;
  8. Pernas arqueadas.

20.000 pessoas

Segundo estimativas, existem no país aproximadamente 20.000 pessoas com nanismo. Cerca de 10% desse total mora na cidade de São Paulo.

Nanismo acomete 250 mil pessoas no mundo.

Itabaianinha é uma cidade do centro-sul do estado de Sergipe, que está localizada a cerca de 120 quilômetros da capital Aracaju. É reconhecida nacional e internacionalmente por contar com moradores anões, e por isso ser considerado a cidade na qual existe maior concentração de pessoas que medem menos de 1,40 metros.

Resposta: Banana nanica.

Nanismo desproporcional – o tipo mais comum de nanismo desproporcional é a acondroplasia, uma síndrome genética que impede o crescimento normal dos ossos longos (fêmur e úmero, especialmente), porque acelera o processo de ossificação das cartilagens formadoras de ossos (ossificação endocondral).