Qual é o peso de um motor ap?

Perguntado por: mnovais . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Peso 1120 KG; Potência 112 CV; Potência Máxima 5200 RPM.

Um motor AP que tenha recebido os cuidados normais de utilização e manutenção deve conservar boas condições de preparação aos 75 mil km.

Também já estava à venda o Gol GT, com o motor mais forte AP-800 S, com potência declarada de 99 cv.

Para que o motor coubesse, o bloco teve que ser inclinado para a direita. Na frente, não sobrou espaço para o radiador, que foi colocado do lado direito do motor. Acontece que aqueles ainda eram tempos turbulentos para a Auto Union, que já estava com sua estabilidade financeira prejudicada.

No exterior, o motor AP acabou sucedido pelos propulsores da linha EA 113. Mas no Brasil a Volkswagen optou por dar essa tarefa aos motores da linha AT (ou EA111), que além do 1.0 aspirado ganharia uma variação com turbo (oferecida na primeira metade dos anos 2000 nos modelos Gol e Parati) e um 1.6 8V.

O motor AP da Volkswagen foi fabricado no Brasil de 1985 até o fim da produção do Gol G4, em 2013. Nesse período, equipou praticamente todos os modelos nacionais da marca - com exceção apenas do Fusca.

Potência: Suporta até 1000cv.

O motor TSI da Volkswagen acaba de conquistar o Prêmio de Melhor Motor do Mundo. O prêmio, um dos mais prestigiados troféus do mundo dos fabricantes de motores, foi concedido por um júri internacional constituído por jornalistas especializados que examinaram motores divididos em 12 categorias.

O motor AP, sigla para Alta Performance, surgiu em 1985, quando a Volkswagen corrigiu esse problema. Instalaram bielas maiores, de 144 mm, pistões de maior diâmetro e virabrequim com menor curso (comparando os 1.6 entre si).

Se você prefere um desempenho melhor e uma economia razoável, use um carro com motor AP. Se você prefere economia e baixa manutenção, sem se importar muito com desempenho, use carros com motor CHT (modelos da Ford até 1.6).

AP 1.6 8V (injeção FIC-Ford ECC-IV digital monoponto) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1596 cc. Diâmetro e curso: 81 x 77,4 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 8,5:1. Potência máxima: 75,7 cv a 5.500 rpm Torque máximo: 12,3 mkgf a 3.500 rpm Alimentação por injeção monoponto.

No Brasil, o Volkswagen AP equipou os seguintes veículos: Passat, Santana, Santana Quantum, Gol, Parati, Voyage, Saveiro, Apollo, Logus, Pointer, Polo Classic e Van.

110 cv

Motor ap 1.8 completo injetado 110 cv.

Mas no Brasil, embora a filial local d tenha criado uma exclusiva variação diesel, usada em modelos como a Saveiro e a Kombi, o motor AP foi produzido apenas em sua configuração básica, com cabeçote convencional de 8V. A única exceção entre os VW nacionais foi o Gol GTI 16V. Mas que trazia um 2.0 16V alemão de 141 cv.

Os antigos pesavam 287 gramas e eram fundidos. Para a linha Escort 87, o CHT recebe modificações importantes. Novos pistões, 20 % mais leves, novos anéis, novo virabrequim e novo volante do motor resultaram em 11 kg de redução de peso nas peças móveis do motor.

101 cv

Na linha 2021, o Gol vem equipado com o motor 1.6 8V flex, que entrega 101 cv de potência e 15,4 kgfm de torque com gasolina ou 104 cv e 15,6 kgfm, respectivamente, quando abastecido com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.

50 cv

1.0 gasolina (50 cv)

Preço FIPE R$ 13.570
Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Gol 96 – motor
Na versão CLi, o AP 1.6 tinha 81 cavalos e 13 kgfm, enquanto as versões CLi e GLi, além da TSi, eram equipadas com motor AP 1.8 de 98 cavalos e 15 kgfm.

O VW Saveiro CL 1.6 AP 1995, era a picape compacta de melhor estabilidade no asfalto, e as versões equipadas com motor AP 1.6 a gasolina, entregavam 80 cv, com um consumo de 9,8 km/l na área urbana.