Qual é o predador natural do hipopótamo?

Perguntado por: emoura4 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Eles têm uma mordida extremamente forte em torno de 810 kg, mais do que o dobro da mordida de um leão. O único predador natural dos hipopótamos são os leões que os caçam em bandos. Os hipopótamos são animais grandes, com uma dentição herbívora, mas têm caninos grandes e auto-afiáveis que são usados para se defender.

A alimentação dos hipopótamos baseia-se na ingestão de vegetais, sendo, portanto, animais herbívoros. Eles pastam durante à noite e de forma solitária, podendo andar quilômetros em busca de alimentos.

Mas mesmo assim, ainda não é ele quem é o animal sem predador natural, você acredita? Pois é! Esse título está reservado para as verdadeiras donas do mar: as baleias orcas.

A onça-pintada é um superpredador, o que significa que está no topo da cadeia alimentar, e praticamente, seu maior predador é o ser humano. Entretanto, filhotes podem ser mortos por outras onças, jacarés e grandes cobras da família Boidae.

Com exceção das orcas e seres humanos, não existem predadores naturais para o tubarão-branco. Entretanto, esta espécie encontra-se classificada como vulnerável pela IUCN, devido à sobrepesca exploratória (visando a comercialização de suas nadadeiras, carne e óleo) e o bycatch (i.e. pesca acidental).

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde. O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI!

O crocodilo-marinho, crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-poroso (Crocodylus porosus) é o maior réptil existente na atualidade e é extremamente perigoso para o homem.

Os hipopótamos são fundamentais para o equilíbrio de ambientes aquáticos, pois, ao se alimentar fora da água e defecar dentro dos rios, fazem o transporte de nutrientes do ambiente terrestre para o aquático.

A carne de hipopótamo é considerada uma iguaria em algumas regiões da África Central, mas seu consumo não é frequente no sul do continente.

Eles parecem preguiçosos, mas são considerados um dos mamíferos mais agressivos da vida selvagem. Seus dentes viram uma arma poderosa. Quando um hipopótamo agarra alguém pela boca, não há nada que se possa fazer. Eles matam mais pessoas do que qualquer outro animal, inclusive o leão.

Lobo cinzento. Os lobos cinzentos formam uma matilha composta por um macho, uma fêmea e as suas crias. São incrivelmente fiéis ao seu parceiro e protegem os seus filhotes até à morte.

Tanto que ele não tem predadores, pois está no topo da cadeia alimentar. Certamente, isso significa que caça animais para se alimentar, mas não é caçado por nenhum outro.

Megalodon, o maior tubarão que já existiu, fez parte de um grupo conhecido e nomeado pelos grandes dentes. Eles evoluíram depois que os dinossauros foram extintos e dominaram os mares até 3 milhões de anos atrás. Quase agora, se você pensar nos 4,5 bilhões de anos da Terra.

As capivaras podem ser predadas por diferentes animais, como onças, jaguatiricas, serpentes e jacarés.

Amigo da onça é o indivíduo que se mostra amigo, e ao mesmo tempo, é alguém que não se pode confiar, pois é uma pessoa falsa, que trai as amizades, hipócrita e infiel. A origem do termo amigo da onça surgiu com o cartunista Péricles Maranhão, para designar uma pessoa cafajeste, debochada e irônica.

Onças-pintadas apresentam a mordida mais forte dentre todos os grandes felinos. Apesar de ser um felino, a onça não mia. Ela emite roncos fortes, assim como o tigre, o leopardo e o leão.

As orcas ficaram famosas por serem predadoras de baleias, entre elas a baleia-azul, a baleia-comum e a baleia-jubarte. Elas foram filmadas tentando atacar quase todas as espécies, inclusive as cachalotes, a maior espécie de baleia dentada do mundo.

Por um processo de bioacumulação, o tubarão agrega metais pesados, como mercúrio e arsênio, presentes nos organismos que lhe serviram de alimento. Ingeridas além da conta, essas substâncias podem causar danos cerebrais.

Notícias relacionadas. O litoral do Recife é o ponto que mais sofre de ataques de tubarão em toda a América do Sul. Uma das praias mais perigosas é também uma das mais frequentadas: trata-se da praia de Boa Viagem, onde diversos cartazes indicam aos turistas a presença destes animais.