Qual é o sétimo sentido do ser humano?

Perguntado por: rfernandes3 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

A sinestesia, o sétimo sentido, é que transformará e fará diferença nas pessoas, nos ambientes e no mundo corporativo.

O chamado “sexto sentido” refere-se à percepção extra sensorial, muitas vezes pautada na espiritualidade. Ademais, costuma-se dizer que as mulheres possuem o sexto sentido mais aguçado.

Possuímos 7 sentidos: visão, audição, olfato, tato, paladar, equilíbrio e proprioceção. Todos estes sentidos são captados por milhares recetores no nosso corpo e interpretados pelo nosso cérebro, normalmente, de forma automática.

Técnicas para despertar a intuição

  1. Mais atenção com os sonhos.
  2. Anote os pensamentos diários.
  3. Não despreze as emoções.
  4. Manter em equilíbrio a mente, o corpo e o coração.
  5. Observação do mundo.
  6. Aproveite os momentos de solidão.

Os cinco sentidos, que estão relacionados com a percepção do meio interno e externo, são o olfato, paladar, visão, audição e tato. O meio interno e o externo proporcionam uma grande variedade de sensações, que são percebidas graças ao nosso sistema nervoso e aos nossos órgãos dos sentidos.

Acredite: se você crê que possui, é capaz que esteja certa. Isso porque a própria ciência explica esse tipo de pressentimento, e também há indícios de que as mulheres têm mais aptidão do que os homens para desenvolver essa intuição.

Olfato é o sentido humano mais apurado, diz estudo.

Deus nos criou com cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato.

O sexto sentido é basicamente a capacidade de um ser humano de perceber algo que não está realmente lá. Por exemplo, você sente que algo vai acontecer antes mesmo de realmente experimentá-los. Ou, você sonha com algo e se torna realidade.

A intuição ou o instinto também são o resultado de vários processamentos que ocorrem no cérebro. Pesquisas sugerem que o cérebro é uma grande máquina de previsões, constantemente comparando a informação sensorial e as experiências atuais com o conhecimento depositado e as memórias de experiências passadas.

Tradicionalmente, aceitamos que os seres humanos possuem cinco sentidos principais: visão, olfato, paladar, audição e tato.

A grande maioria dos pesquisadores já reconhece 7 sistemas sensoriais, baseados na existência de 4 componentes importantes que caracterizam um sentido humano: cada um é especializado em interpretar um tipo específico de informação que nos ajuda a nos situar e perceber o mundo ao nosso redor.

Reclamar da luz, do som ou de odores, ter dificuldade para identificar letras, formas e cores semelhantes, ser exigente com o tipo de comida que quer consumir, assim como apresentar resistência ao contato físico.

Órgãos dos Sentidos

  1. Despertamos a audição com os sons ao nosso redor.
  2. O olfato perceberá o cheiros que semeamos.
  3. Olhar para todos os lados desperta a visão.
  4. Com o tato faremos uma automassagem.
  5. E finalmente acordaremos o paladar com o líquido de nossa preferência.

O que importa não é o sentido da vida de um modo geral, mas sim o sentido específico da vida de uma pessoa, em determinado momento de sua existência. Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.