Qual é o significado do nome Alerquina?

Perguntado por: ibarbosa . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Etimologicamente, a palavra “arlequina” (assim como arlequim), se originou do italiano arlecchino, que era justamente o nome atribuído ao “palhaço” que participava das chamadas “comédias da arte”.

A Arlequina é uma personagem desequilibrada, instável e nada confiável. Mas não se deixe enganar, a relação amorosa entre a Arlequina e o Coringa não é um conto de fadas. Ela vive numa relação abusiva, e é constantemente maltratada pelo Palhaço Rei do Crime.

Ela é emocional, ferozmente leal àqueles que ama (como a Hera Venenosa e, lamentavelmente, o Coringa), impulsiva e muito insana (muito mesmo).

Harley, uma estudante brilhante de psiquiatria, vê-se seduzida pelo vilão Coringa, ajudando-o a fugir do asilo onde ele estava internado e envolve-se no mundo do crime, adotando o nome Arlequina. O relacionamento de Arlequina e Coringa é um dos assuntos mais complexos das histórias em quadrinhos.

"Todo esse bate-papo vai te machucar." "Não tenho certeza se atraio loucos ou se sou eu que os faço ser dessa maneira." "Eu nunca vou entender por que o Super-Homem veste a mesma roupas todos os dias." "A infância é quando você idolatra o Batman, a idade adulta é quando você percebe que o Coringa faz mais sentido."

Especificamente, o Coringa parece ser um exemplo clássico de transtorno de personalidade antissocial, enquanto Arlequina caberia no transtorno de personalidade histriônica. Os sintomas de transtornos de personalidade podem ser encontrados no DSM-V, o livro que detalha todas as doenças mentais.

Em entrevista à EW, a atriz ficou espantada ao saber o que aconteceu e revelou que, até então, não tinha assistido à nova versão do filme de 2017. Na edição do diretor, Arlequina morreu nos braços de Batman. A informação é dada pelo próprio herói ao Coringa.

A Arlequina tem uma fraqueza muito conhecida pelos fãs, que é sua instabilidade mental, fruto de sua transformação na Ace Chemicals, algo que já a atrapalhou diversas vezes.

A Arlequina clássica tem o rosto pálido, lábios de tom vermelho-escuro e uma máscara preta. Se quiser uma versão mais simples, não use máscara e passe um delineador e uma sombra pretos. Se quiser a versão de Esquadrão Suicida, comece com o rosto pálido e passe sombra nos olhos da mesma cor que o cabelo.

ª Harleen Frances Quinzel acreditava que estava conseguindo resultados positivos. Um engodo. O que na verdade estava acontecendo era que o Coringa estava sutilmente a manipulando, até que finalmente a enlouqueceu – a história, com suas variações, é contada na HQ Mad Love.

Significado da tatuagem da Arlequina
A tatuagem não tem um significado específico, mas o fato de a personagem ser uma mulher bonita, misteriosa, corajosa e reunir diversos fãs do mundo dos quadrinhos pode ser um dos atrativos para eternizar a paixão pelo desenho no corpo.

Sucesso entre cosplayers e fãs da Arlequina em geral, a camiseta usada por Margot Robbie em Esquadrão Suicida, com a frase "Daddy's Lil Monster" ("a monstrinha do papai"), vai ficar mais cara e mais difícil de achar.

Nas HQs antes de utilizar o nome Arlequina, ela era apenas uma psiquiatra em Arkham chamada Harleen Quinzel. Contudo, ela a sua chegada a ao hospital psiquiátrico de Arkham foi bem propositada, pois Harleen tinha vindo a desenvolver uma obsessão secreta pelo Coringa.

Harleen Frances Quinzel era uma ginasta que foi para a faculdade por ter conseguido uma bolsa. Ela não era uma boa aluna e geralmente preferia seduzir os professores para aumentar suas notas. Contudo, Harleen sempre teve um talento especial para ler as pessoas.

Curinga vem de kuringa, termo da língua africana quimbundo que significa "matar". No Brasil, a palavra é bastante usada para a carta do baralho que muda de valor e combinação dependendo do local em que é colocada em um jogo.

Como prova de seu amor, a doutora pula no tanque químico, e Coringa sabe que ela não consegue nadar. Ele estava indo embora, quando voltou atrás e pulou no tanque para salvá-la. É nesse momento, que Harleen Quinzel se torna Arlequina. Nas HQs a história não é bem assim.

Nas revistas mensais de Esquadrão Suicida, Arlequina tem sua origem similar ao Coringa. Após a sua fulga do hospício Arkham, ela é jogada em um túnel com substâncias químicas e é supostamente transformada em Coringa pelo próprio, apresentando pele branca e cabelos coloridos. 9.

A decoração típica de uma festa da Arlequina pode usar duas propostas de cores. A primeira é o vermelho com azul royal, mas também pode seguir a linha mais tradicional, com o vermelho e preto, da roupa da personagem. Os painéis temáticos são ótimos para decorar a mesa principal sem precisar de muito esforço.

No entanto, houve um ponto em sua história nos quadrinhos em que o Coringa finalmente acabou matando-a antes que ela o deixasse para sempre… e o raciocínio por trás de como ele faz isso chocará os leitores de quadrinhos. Tudo acontece no enredo do Imperador Coringa.