Qual é o significado do nome Naamã?

Perguntado por: rprates6 . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Significado: Significa “agradável”.

Significa Deus é a salvação e indica uma pessoa voltada para a honestidade e a justiça.

Após a cura, Naamã não era mais o mesmo. Seu coração foi quebrantado e ele agiu com humildade ao voltar para falar com Eliseu e demonstrou profunda gratidão. Naamã se converteu a Deus, se arrependeu de seus pecados e pediu perdão até mesmo pelos seus pecados que viria a cometer.

Ao mesmo tempo, foram criados sistemas de esgotos que desovam o lixo diretamente no leito do rio. O mesmo processo - de desvio de água juntamente com aumento da poluição - aconteceu do outro lado do rio.

Falamos que todo nome tem seu significado, Abana e Farpar tem o seu significado: Entendemos como - habilidades humanas, filosofias dos homens, capacidade natural.

Naamã deu os sete mergulhos no rio Jordão porque acreditou na possibilidade de ficar curado, mesmo sendo um ato simples; o homem sírio ficou livre da lepra.

Naamã era um capitão do exército do rei da Síria, um homem de grande prestígio e muito respeitado por todo o seu histórico de vitórias em muitas guerras. Quem via Naamã com suas condecorações e farda, jamais poderia imaginar o sofrimento que ele carregava em seu corpo: a lepra.

Naamã foi um comandante do exercido sírio durante o reinado de Ben-Hadade, rei de Damasco. A história de Naamã é conhecida na Bíblia especialmente com conta do episódio em que ele foi curado de lepra após mergulhar sete vezes no rio Jordão.

O nome da menina não é citado, nem tampouco sua idade, embora, acredita-se que não tenha mais do que quinze anos. E este é o único relato bíblico em que a encontramos.

Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. 28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício.

Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.

Naamã foi à casa de Eliseu com seus servos, cavalos e carruagens. Eliseu enviou seu servo para dar as instruções do Senhor a Naamã. O Senhor curaria Naamã se ele se lavasse no rio Jordão sete vezes. Naamã estava zangado porque queria que o profeta do Senhor viesse e rapidamente o curasse.

Hazael foi um rei da Síria que governou em Damasco aproximadamente durante os anos de 843 e 796 a.C. Ele foi contemporâneo de Jorão, Jeú e Jeoacaz, reis de Israel; e também dos profetas Elias e Eliseu.

Todavia, Deus já havia revelado para o profeta o pecado do seu servo. Quando Eliseu interrogou a Geazi onde ele tinha ido, ele mentiu ao invés de dizer a verdade, e não demonstrou arrependimento algum, e por isso foi amaldiçoado com a lepra de Naamã.

O povo hebreu, depois da caminhada de quarenta anos atravessando o deserto, chega finalmente à beira do rio Jordão. Do outro lado já era a Terra Prometida, pela qual tanto sonharam. Moisés não estava mais com eles. Morreu antes porque duvidou da força de Deus.