Qual era o transtorno de Ted Bundy?

Perguntado por: osanches3 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Com base no Grupo B, a presente análise comportamental do serial killer Ted Bundy, foi diagnosticada como transtorno de personalidade narcisista. Ele usava sua aparência como forma de seduzir as vítimas, além de se sentir bem com a repercussão dos atos que cometia.

Após quase dez anos negando seus crimes, antes de sua morte, ele confessou impiedosos e cruéis homicídios em sete estados de 1974 a 1978. Um dos assassinos em série mais prolíficos da história americana, Bundy alegou ter ceifado a vida de 30 mulheres.

Diferenças entre sociopata e psicopata. Os psicopatas são classificados como pessoas com pouca ou nenhuma consciência, mas capazes de seguir as convenções sociais quando lhes convém. Os sociopatas têm uma capacidade limitada, embora fraca, de sentir empatia e remorso.

Os transtornos específico do desenvolvimento (TED, ou na sigla em inglês SSD),em oposição ao Transtorno invasivo do desenvolvimento, abrangem os transtornos que trazem dificuldades específicas de aprendizagem e de desenvolvimento que afetam a coordenação.

Há cinco anos, a TED Fellow Jen Brea adoeceu progressivamente com encefalomielite miálgica, habitualmente conhecida por síndrome de fadiga crónica, uma doença debilitante que afeta gravemente as atividades normais e, nos piores dias, até torna insuportável o ruído do roçar dos lençóis.

Entre as vítimas de Ted Bundy, um caso chamou atenção: o assassinato de Kimberly Leach, uma menina de apenas 12 anos. Considerada sua última vítima, Kimberly desapareceu no meio do período escolar na Flórida, em 1978.

Um sociopata pode ter QI (quociente de inteligência) extremamente alto ou extremamente baixo. O que aproxima as duas doenças mentais é que ambas são desordens de personalidade antissocial, e podem resultar em atos de violência que podem ser terríveis como assassinatos com requinte de crueldade.

o psicopata possui um único medo, o medo da punição, por isso muitos não praticam crimes violentos, mas sempre praticam transgressões, como por exemplo, a prática de fraudes. Diferentes dos seres humanos normais, que possuem diversas formas de medo.

Psicopatas não gostam de serem derrotados ou desmascarados
Eles realmente odeiam serem “derrotados”, e odeiam serem desmascarados em um sentido mais geral. São indivíduos muito competitivos que gostam de dominar e vencer o tempo todo, independentemente de como estão tratando os outros.

Diferente do TDAH, o TDA se caracteriza exclusivamente pela desatenção e problemas relacionados à memória, atenção, desorganização e concentração. Ou seja, não há a presença dos sintomas associados à hiperatividade.

Autismo é uma condição genética, enquanto o TOD é um transtorno psiquiátrico e pode ser determinado pelo perfil dos pais, da família e divergências educacionais. O autismo afeta a linguagem, o desenvolvimento motor, atenção social, etc.

O transtorno desafiador opositivo não tem uma causa específica, mas os médicos e estudiosos acreditam que o surgimento do TOD seja influenciado por alguns fatores como: abusos; falta de atenção; crescimento num ambiente com comportamentos inconsistentes, agressivos ou negligentes.

, o TOD é definido como: Um padrão de humor raivoso/irritável, de comportamento questionador/desafiante ou índole vingativa com duração de pelo menos seis meses (DSM-5)2.

No local de desova do corpo, Ted removia e queimava as roupas das vítimas. Ele também cometia necrofilia, voltando aos corpos para vestir, maquiar, pintar as unhas e até tirar fotos. Ted admitiu que tinha "um apetite insaciável por pornografia violenta".

Posteriormente, testes psicológicos atestaram que Ted sofria de um grave quadro de esquizofrenia, pois mudava de humor repentinamente, além de ter sido considerada uma pessoa impulsiva, que não demonstrava emoções, saliente, histérica, de dupla personalidade, depressiva, continha complexo de inferioridade, imatura, ...

E supor que os serial killers são gênios do mal é somente uma ideia genial, um dos predadores em série mais infames, Charles Manson, tinha um QI de 75, abaixo da faixa de 85 a 115, considerada média.

Psicopatas são mais frios e calculistas, enquanto os sociopatas tendem a agir de forma mais impulsiva e irresponsável. Psicopatas tendem a ser manipuladores e mentirosos natos. Por isso, aparentam ter uma vida normal e relações sociais saudáveis.

Ao contrário do que se pensa, os sociopatas não costumam ser muito pacientes. Eles se irritam com coisas pequenas do cotidiano e expressam a sua raiva e indignação com exuberância. Alguns indivíduos podem até reagir de forma violenta e agressiva para expressar a sua frustração.

O psicopata é um indivíduo arrogante, que se considera superior e despreza o mundo e os outros. Isso significa que o psicopata odeia quando alguém temporariamente o engana ou o derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra ele.