Qual escola de samba foi rebaixada?

Perguntado por: eilha9 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 18 votos

A escola de samba São Clemente foi rebaixada para a Série Ouro no carnaval 2022 do Rio de Janeiro. A São Clemente ficou em último lugar, com 263,7 pontos. A apuração que definiu o ... Veja o resultado da apuração das escolas de samba do RJ; Imperatriz é a grande campeã do carnaval carioca em 2023.

Mocidade Alegre

A Mocidade Alegre é a grande campeã do carnaval 2023 de São Paulo. A escola conquistou seu 11º título. A Mancha Verde ficou na segunda colocação, e a Império de Casa Verde, em terceiro lugar.

Neste ano, de acordo com as mudanças previstas em regulamento, duas escolas foram rebaixadas ao grupo de Acesso 2: X-9 Paulistana e Morro da Casa Verde.

O acordo prevê também que duas agremiações serão rebaixadas no ano que vem e em 2020, para que o grupo volte a ter 12 candidatas ao título em 2021. A decisão foi comunicada em nota pela Liesa. Segundo o texto, as 12 escolas do Grupo Especial concordaram com a manutenção das duas que seriam rebaixadas.

As escolas Brinco da Marquesa, Unidos de Santa Bárbara e Leandro de Itaquera foram rebaixadas ao Grupo Especial de Bairros da UESP, com a última apresentando seu pior resultado desde a sua fundação e ficando fora do Anhembi pela primeira vez.

União Cruzmaltina consegue acesso ao Grupo de Prata do carnaval 2023.

Escola tradicional de Madureira, que tinha voltado para o Grupo Especial depois de três anos, o Império Serrano teve o pior resultado entre as 12 agremiações da elite do carnaval do Rio e foi rebaixada para a Série Ouro. Foram 265,6 pontos na apuração desta quarta-feira.

Última atualização em 23 de fevereiro de 2023 às, 08h16. A Imperatriz Leopoldinense levou o título de campeã do Carnaval de 2023 no Rio de Janeiro. As notas foram apuradas na tarde desta quarta-feira, 22, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na capital fluminense.

A Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval 2023 no Rio. A escola se inspirou na literatura de cordel para celebrar a história de Lampião, o rei do Cangaço. O Império Serrano foi rebaixado para a Série Ouro. A Viradouro ficou em segundo lugar e a Vila Isabel em terceiro.

Em 2023, levou ao sambódromo a história do primeiro samurai negro Yasuke. As escolas Terceiro Milênio e Vila Maria foram as últimas nas notas e, consequentemente, rebaixadas do Grupo Especial para o Acesso.

Com as mudanças previstas em regulamento, voltam ao grupo Especial de bairros da UESP as últimas 3 colocadas do Acesso 2: Brinco da Marquesa, Unidos de Santa Bárbara e Leandro de Itaquera. Ascendem ao grupo de Acesso 2 a campeã e a vice-campeã da UESP: Unidos de São Lucas e Unidos de São Miguel.

Veja a ordem:

  • Nenê de Vila Matilde: 21h00.
  • X-9 Paulistana: 22h00.
  • Camisa Verde e Branco: 23h00.
  • Vai-Vai: 0h.
  • Morro da Casa Verde: 01h.
  • Colorado do Brás: 02h.
  • Pérola Negra: 03h00.
  • Mocidade Unida da Mooca: 04h00.

Cada escola pode levar alguns representantes para o evento. Ao todo, 36 jurados serão responsáveis por determinar a campeã do carnaval, além das escolas que retornam no desfile das campeãs e as duas rebaixadas.

Ao todo, 12 escolas de samba, divididas em duas noites de apresentação, disputam o título do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Na segunda, outras seis escolas passam pela Sapucaí. A apuração para definir a campeã de 2023 acontece na quarta-feira, 22, às 16h.