Qual filho de Rhaenyra vira Rei?

Perguntado por: dcaetano . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

Se ambos perdem a vida, quem vence a Dança dos Dragões? No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.

Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão. A morte de Rhaenyra não pôs fim à guerra, sendo que provavelmente os seguidores dela passaram a apoiar Aegon III. O quebrado Rei Aegon II só sobreviveu por mais meio ano, de modo que Aegon III herdou o Trono de Ferro.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Os três filhos de Rhaenyra com Laenor Velaryon morreram lutando na Dança dos Dragões, mas seus dois filhos com Daemon sobreviveram. A guerra terminou após o breve reinado de Aegon que seguiu à morte de Rhaenyra.

Lucerys Velaryon
O jovem foi o primeiro entre os filhos de Rhaenyra a morrer durante a Dança dos Dragões. Enquanto voava, Lucerys é perseguido por Aemond, seu primo, montado em seu dragão, Vhagar.

A Princesa Rhaenyra foi coroada Rainha Rhaenyra com a coroa de seu pai, trazida a ela por Sor Steffon Darklyn. O Príncipe Daemon foi nomeado Protetor do Território, e Jacaerys se tornou oficialmente Príncipe de Pedra do Dragão e herdeiro do Trono de Ferro.

Legado. Aegon III foi sucedido por seu filho de quatorze anos, Daeron. Após Daeron e seu sucessor, Baelor, falecerem jovens sem deixar filhos, o irmão de Aegon, Viserys II, foi coroado rei.

Foi somente depois de sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser decapitado como um traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

A guerra terminou com a derrota e execução de Rhaenyra, mas o reinado de Aegon II foi curto. Após sua morte, o filho de sua antiga adversária, Aegon III, assumiu o trono e casou com a filha de seu antecessor.

Viserys II Targaryen tornou-se rei da Dinastia Targaryen anos após a grandiosa Dança dos Dragões. Ele é o filho mais novo de Rhaenyra com Daemon e era apenas uma criança durante os acontecimentos drásticos da guerra civil que quase acabou com todos os dragões da família.

Rei Aegon, gravemente marcado e mutilado de seus ferimentos, morre após ser envenenado no Septo Real. Ainda não se sabe quem matou o rei, mas acredita-se que tenha sido um de seus próprios homens. Não é muito depois que ele mata Rhaenyra com seu dragão, que Aegon morre.

Em algum ponto, Vhagar foi reivindicado por Visenya Targaryen que a domou, demonstrando que ela era uma cavaleira de dragão, algum tempo antes de ter se casado com seu irmão, Aegon I.

Como qualquer outra criatura, dragões são guiados por instintos e, neste caso, é provável que tanto Vhagar, quanto Arrax, tenham respondido às emoções de seus montadores, e seus próprios instintos, culminando nas trágicas mortes de Lucerys e Arrax.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão.