Como Athelstan vira rei?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Sihtric morreu um ano mais tarde, e Athelstan aproveitou a chance para capturar a Northumbria. Isso foi um golpe de mestre e tornou Athelstan rei de um grande território, o maior que qualquer rei Anglo-Saxão teve antes dele.

Alfredo foi rei de Wessex no período de 871 a 899, sendo que terminou seu reinado como rei dos Anglo-Saxões, o regente dominante na Britânia2 Medieval.

Egbert de Wessex

O primeiro rei a estabelecer um controle estável sobre a Inglaterra foi Egbert de Wessex, ou Egbert dos Saxões.

O fazendeiro enxergou no padre a oportunidade de conhecer melhor a cultura e costumes cristãos, podendo assim traçar planos de invasões futuras as terras reinadas pelo cristianismo. Com o passar do tempo, Ragnar passou a se interessar ainda mais pelos ensinamentos de Athelstan, que tornou seu amigo e confidente.

O rei Athelstan é lembrado como um rei poderoso e visionário, que estabeleceu as bases para o desenvolvimento da Inglaterra como nação. Após sua morte foi sucedido por seu irmão Edmund I.

Eduardo o Velho

Athelstan (924-939)
Ele era filho do Rei Eduardo o Velho. Athelstan tinha interesse especial em fazer alianças políticas.

4 – Os filhos de Uhtred: Oswald e Stiorra.

Ele capturou o filho de Uhtred, conhecido como Oswald nos livros, e ele é castrado pela velha amiga de Uhtred, Brida (Emily Cox). Seu filho sobreviveu, passando para o próximo livro, mas na série, isso pode marcar o fim de seu tempo.

Alfredo, o Grande

Alfredo, o Grande (em inglês antigo Ælfred; 849 – 26 de outubro de 899) foi Rei de Wessex, de 871 a 899, e Rei dos Anglo-Saxões de 886 a 899. Alfredo defendeu o seu reino contra os viquingues, e à época de sua morte, era o governante dominante na Inglaterra.

Como príncipe dinamarquês, Canuto II conquistou o trono da Inglaterra em 1016, no inicio de séculos de atividade viking no noroeste da Europa. Sua posterior ascensão ao trono dinamarquês em 1018 uniu as coroas da Inglaterra e da Dinamarca.

Jorge III do Reino Unido.

Faz fronteira com o condado de Cúmbria para o oeste, de Durham para o sul, Tyne and Wear para o sudeste e Scottish Borders para o norte. A região de Wessex (os "Saxões Ocidentais"), no sul e sudoeste da Inglaterra, tinha sido um dos reinos anglo-saxões, cuja expansão no décimo século criou um Reino Unido da Inglaterra.

Atualmente os descendentes dos saxões são os atuais holandeses, belgas (flamengos), alemães de determinadas regiões do norte, ingleses, e com o advento da imigração se espalharam além mar, para Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre outros países.

A história conta que manifestações de uma suposta Doença de Crohn foi reportada no ano 850 A.D. quando o Rei Alfred ("o querido da Inglaterra") sofria com uma anomalia que causava dor ao se alimentar e fístulas perianais. Naquela época, a doença era considerada como uma punição pelos pecados do Rei.

Lagertha foi com certeza o primeiro e maior amor da vida de Ragnar. Mesmo em seu relacionamento com Aslaug, o líder Vikings continuava a reconhecer a importância que seu primeiro casamento com Lagertha desempenhou em sua vida e formação como guerreiro.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis. Ele foi espancado por seu irmão. Ele teve que sair como um rato e fugir.

O personagem pode realmente ter sido apaixonado por Aslaug, mas esse sentimento não durou muito resultando em um relacionamento tóxico.

O filho de Athelstan atualmente governa o reino de Wessex e está confirmado para retornar na reta final da série.