Qual filho do Chacrinha ficou paraplégico?

Perguntado por: rchaves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Nanato Barbosa

Nanato Barbosa, como era conhecido na intimidade, era irmão gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador. Ele ficou paraplégico em 1971, após um acidente de carro e morava com a mãe Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio.

  • Jorge Abelardo Barbosa de Medeiros
  • José Amélio de Medeiros
  • Zé Renato de Medeiros

Um dos maiores, se não o maior apresentador da televisão brasileira, o vascaíno morreu há 33 anos, mas a data do aniversário dele - faria 104 anos - foi a escolhida para o batismo do espaço.

Romance com Clara Nunes
O relacionamento entre o comunicador e a artista nunca foi tratado como certo porque Chacrinha foi casado durante 41 anos com Florinda Barbosa, com quem teve três filhos.

Em conversa com o apresentador, a eterna Ternurinha abre o jogo sobre um dos grandes amores de sua vida, Nanato, filho de Chacrinha. — Chegamos a ficar noivos, e aí aconteceu aquela coisa da paixão juvenil, a gente achava que ia fazer uma vida juntos.

Dentre os calouros, estavam Paulo Sérgio (como ele mesmo) e Silvio César, que interpretava o personagem César Silva. Chacrinha dizia diversos de seus bordões: "Vai para o trono ou não vai?", "Como vai, vai bem? Veio a pé ou veio de trem?", "Cheguei, baixei, saravei!".

José, que era conhecido como Nanato, morreu em 2014 após complicações respiratórias e cardíacas. Jorge morreu no início de setembro por conta de complicações causadas pela covid-19.

Florinda Barbosa de Medeiros, viúva de Aberlardo Barbosa, o Chacrinha, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela deixou um filho, Leleco Barbosa, oito netos e dois bisnetos.

Em 1972, Chacrinha (1917-1988), deixava a Globo depois de um barraco de proporções épicas com direito até quebra de estúdio.

Bordões que ficaram famosos com o apresentador Chacrinha, codinome de José Abelardo Barbosa. Nascido em 30 de setembro de 1917, em Surubim, Pernambuco, o Velho Guerreiro foi estudante de medicina, tocou bateria em uma banda de jazz e passou pelo rádio, antes de fazer sucesso na TV.

“Na televisão, nada se cria, tudo se copia” era o que Chacrinha dizia nos programas de auditório que comandou dos anos 50 aos 80. A frase soava ainda mais irônica saindo da boca do apresentador que revolucionou a forma de se comunicar. Foi ele quem popularizou a TV, cativando as massas com irreverência e anarquia.

Dandynha Barbosa, influencer neta do apresentador Chacrinha (1917-1988), deixou a maternidade Perinatal, na Zona Sul do Rio, segurando sua primeira filha, Maria Valentina, do casamento com o empresário Vitor Smeral, nesta sexta-feira (20).

70 anos

Chacrinha morreu no dia 30 de junho de 1988, às 23h30, de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória (tinha câncer de pulmão) aos 70 anos. Foi sepultado no dia seguinte no Cemitério de São João Batista (Rio de Janeiro).

Depois conheceu o guitarrista chileno Lalo Correia, mais conhecido como Lalo Califórnia. Os dois começaram a namorar e em pouco tempo se casaram. Em 1982, nasceu o primeiro filho do casal: Leonardo. Em 1984 houve uma tragédia: Leonardo morre afogado aos dois anos de idade.