Como filho de Chacrinha ficou tetraplégico?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Ele ficou paraplégico em 1971, após um acidente de carro e morava com a mãe Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio.

No começo de sua carreira, aos dezesseis anos, começou a namorar Zé Renato, filho de Chacrinha. Em poucos meses de namoro ficaram noivos. Após sete anos juntos, houve uma tragédia: Zé sofreu um acidente e ficou paraplégico.

Lalo Califórnia

O filho de Chacrinha ficou preso em uma cama durante 40 anos e morreu em 2014, aos 63 anos, após não resistir às consequências de uma infecção intestinal e ter uma parada cardíaca. Ainda na entrevista, Wanderléa faz um depoimento sobre o amigo Jerry Adriani, falecido no último mês de abril.

RIO — José Renato Barbosa de Medeiros, filho do apresentador Chacrinha, morreu nesta quinta-feira, vítima de complicações respiratórias e cardiológicas. Ele tinha 63 anos e estava internado há mais de dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Barra D'Or.

  • José Amélio de Medeiros
  • Jorge Abelardo Barbosa de Medeiros
  • Zé Renato de Medeiros

Um dos maiores, se não o maior apresentador da televisão brasileira, o vascaíno morreu há 33 anos, mas a data do aniversário dele - faria 104 anos - foi a escolhida para o batismo do espaço.

Dos três filhos que Chacrinha teve, somente Leleco ainda permanece entre nós. José Renato, que era popularmente conhecido como Nanato, morreu em 2014, em decorrência de complicações respiratórias e cardíacas. Leleco é o único herdeiro vivo do apresentador.

Dentre os calouros, estavam Paulo Sérgio (como ele mesmo) e Silvio César, que interpretava o personagem César Silva. Chacrinha dizia diversos de seus bordões: "Vai para o trono ou não vai?", "Como vai, vai bem? Veio a pé ou veio de trem?", "Cheguei, baixei, saravei!".

Florinda Barbosa de Medeiros, viúva de Aberlardo Barbosa, o Chacrinha, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela deixou um filho, Leleco Barbosa, oito netos e dois bisnetos.

Em 1972, Chacrinha (1917-1988), deixava a Globo depois de um barraco de proporções épicas com direito até quebra de estúdio.

Wanderléa aproveitou para recordar que está retomando o ritmo de trabalho e já está com dois shows marcados. Além disso, durante a pandemia, ela se dedicou à criação de um novo álbum. “Terminei um disco só de chorinhos agora, com músicos maravilhosos, que vai sair em todas a plataformas”, adiantou.

Aqui é só agradecimento por pessoa linda que me acompanhou em toda a minha trajetória de vida", disse Wanderleà em mensagem de áudio com imagens de ambos. “Ai Erasmo, você vai deixar tanta saudade no meu coração.

Wanderléa, que se prepara para lançar seu primeiro DVD, quer pôr fim ao apelido que ganhou no auge da Jovem Guarda. Ternurinha precisa morrer. Esse foi um desejo frequente da cantora Wanderléa ao longo de seus quase 50 anos de carreira.

José, que era conhecido como Nanato, morreu em 2014 após complicações respiratórias e cardíacas. Jorge morreu no início de setembro por conta de complicações causadas pela covid-19.

Bordões hilários, figurino extravagante e a buzina estridente inconfundível contribuíram para tornar Chacrinha um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. O “Velho Guerreiro”, como também era conhecido, exerceu seu talento único para entreter os mais diversos públicos ao longo da carreira.

30 de junho de 1988

  • Jadde Salim California
  • Leonardo Salim California
  • Yasmin Salim California

70 anos

O programa Cassino do Chacrinha estreou na Rede Globo no dia 6 de março de 1982. Em 1987, o apresentador comemorou seus 70 anos no programa.

Os valores da fortuna não foram revelados, mas especula-se algo por volta de R$ 156 milhões.

“Na televisão, nada se cria, tudo se copia” era o que Chacrinha dizia nos programas de auditório que comandou dos anos 50 aos 80. A frase soava ainda mais irônica saindo da boca do apresentador que revolucionou a forma de se comunicar. Foi ele quem popularizou a TV, cativando as massas com irreverência e anarquia.