Qual filho José Leôncio vai matar?

Perguntado por: uapolinario . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

A morte de Zé Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal está entre os assuntos mais 'quentes' do momento. Fato é que a vida do primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) passa por muitas reviravoltas mesmo. Uma delas é o tiro que ele levará de Solano (Rafa Sieg), jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício).

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.

O velho - que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata. Entretanto, ele se transformou na entidade que cuida do Pantanal.

No final, o recém-falecido aparece de mãos dadas com a filha de Juma e o filho de Irma. O remake da Globo vai exibir a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) no último capítulo também. E assim como 1990, o personagem morrerá de infarto, se encontrará com seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado) e tomará o lugar dele.

José Leôncio sempre soube
José Leôncio afirma que considera Tadeu (José Loreto) seu filho desde que ele chegou à fazenda. Não importa se é ou não de sangue.

Sim, Tadeu ganhará a disputa e ficará com a sela de prata. “Essa sela tinha que sê dele“, opinará Zé Lucas. “E isso porque o desgramado dexô ocês dois largá na frente! “, dirá Zé Leôncio, orgulhoso do filho.

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) deixará Juma (Alanis Guillen) chocada com revelação. O Velho do Rio (Osmar Prado) vai fazer uma importante revelação em Pantanal. Ele contará para Juma (Alanis Guillen) que Tadeu (José Loreto) não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O desfecho de Tadeu (José Loreto) em Pantanal será marcado por surpresa e superação. Após descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira), o peão fará as pazes com o seu passado e finalmente subirá ao altar com Zefa (Paula Barbosa) no último capítulo da novela das nove da Globo.

A morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) é o grande acontecimento do último capítulo de Pantanal. O fazendeiro tem um final trágico após o casamento com Filó (Dira Paes). Após sentir alguns sintomas estranhos, ele se recusou a fazer todos os exames.

Tadeu

Tadeu sai com o cavalo atrás dos irmãos e passa Jove. Perto da linha de chegada, ele consegue alcançar José Lucas. Sendo assim, Tadeu fica com a sela de prata em Pantanal. O rapaz trata o artefato como a coisa mais valiosa que já ganhou.

A resposta é não. A entidade é mesmo um ser sobrenatural. Antes de se transformar no Velho do Rio, Joventino (Irandhir Santos) realmente morreu na primeira fase da trama. Após se embrenhar na mata, o pai de José Leôncio foi picado por uma cobra e morreu.

Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio.

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

Mais três personagens vão dizer adeus ao público nos próximos capítulos da novela dos nove. Quem vai morrer na novela Pantanal serão os vilões Solano (Rafa Sieg), Tenório (Murilo Benício) e o protagonista José Leôncio (Marcos Palmeira), que se despede da trama no último episódio.

O vilão dá um tiro em Zaquieu, mas é ferido na barriga. Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Foi graças a ocê que me botou o Tadeu nos meus braços e me falo que ele era meu - por isso eu não cometi uma loucura. Eu já tinha me afeiçoado a ele. Aí ocê me chega e fala que ele era filho meu.

Na versão de 1990 da novela, Filó (Jussara Freire) disse que José Leôncio era o único pai que o peão teve, mas que se preocupava com o jeito que ele o tratava.

Quem é o pai de Tadeu (José Loreto) em Pantanal? Definitivamente, o rapaz não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). Além de ouvir Filó (Dira Paes) contar que mentiu para o fazendeiro, Tadeu fica sabendo de tudo por meio do Velho do Rio (Osmar Prado).

Assim como na primeira versão da novela, a tão cobiçada sela acaba ficando com o filho de Filó (Dira Paes).

Ainda assim, com o tempo, José Leôncio acaba aceitando a decisão tomada pelos seus três filhos. Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos.