Qual foi a 1 droga do mundo?

Perguntado por: osales . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 5 votos

Há milênios o homem conhece plantas como a iboga, uma droga vegetal. O historiador grego Heródoto anotou, em 450 a.C., que a Cannabis sativa, planta da maconha, era queimada em saunas para dar barato em freqüentadores.

O homem faz uso dessas substâncias desde a antiguidade, como para suportar algumas adversidades no ambiente em que viviam, como o cansaço. Em seguida, essas substâncias passaram a ser utilizadas em rituais religiosos, como forma de cura, ou recreativamente.

Raphael Mechoulam

HU-210 é um composto quiral sintetizado pela primeira vez por Raphael Mechoulam na Universidade Hebraica na década de 1980.

História das Drogas
Descoberto no norte do Irã, um jarro de cerâmica com resíduos de vinho é considerada a mais antiga ocorrência de droga, datada aproximadamente de 5400-5000 a.C.. Nas antigas civilizações, muitas plantas que possuíam efeitos psicoativos eram utilizadas nos rituais religiosos.

Ela é feita a partir de plantas pulverizadas com produtos químicos que atuam nos receptores de canabinóides no cérebro. A K9 pode causar alucinações, paranoia, ansiedade, taquicardia, convulsões e até a morte. Visto que, deixa a pessoa entorpecida, completamente fora da realidade, inclusive com perdas de sentido.

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas. Em um primeiro momento, ela causa uma sensação intensa de prazer e euforia, fazendo com que o indivíduo se adapte a esse cenário rapidamente.

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

álcool

Entre as drogas lícitas, o álcool é a mais utilizada, com 66,4% de relatos de já terem experimentado ao longo da vida. Pasme, a dependência ao álcool já atinge 2 milhões de pessoas!

Você já deve ter ouvido falar que as drogas K são "100 vezes mais potentes que a maconha". Mas o que isso significa na prática? "Os canabinoides sintéticos produzem um fenômeno químico que a gente chama de agonista total do receptor.

O que corta o efeito da cocaína? Na verdade, não há nenhuma substância que consiga cortar os efeitos da cocaína de modo imediato. Em algumas situações, é possível apenas amenizar os sintomas. Por exemplo, o leite, apesar de não cortar o efeito da cocaína, pode ajudar muito o usuário desse entorpecente.

A K4 é uma substância psicoativa, também conhecida como maconha sintética. Vale ressaltar que a produção desta droga não é feita a partir da folha da cannabis, mas seus efeitos são muito similares.

Criada no início dos anos 2000, quando ainda levava somente os nomes de K2 ou spice, a forma de uso mais comum hoje é como se fosse um cigarro. Traficantes misturam substâncias químicas em laboratórios improvisados e o líquido e borrifado numa espécie de tabaco, que é fumado pelo usuário.

A K2 ou Spice, como também é conhecida, é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de tetrahidrocanabinol, o THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos e neurotóxicos da maconha.

acompanha este vídeo até o final vamos contar tudo que você precisa saber sobre o entorpecente altamente tóxico que já chegou as ruas do país e é chamado pelos próprios usuários de drogas zumbi. a K9 também conhecida como K2 K4 ou Spice é uma droga sintética que surgiu em laboratórios dos Estados Unidos nos anos 90.

Nomofobia

É importante ainda, entender que todos os indivíduos independentes de faixa etária estão suscetíveis a nova droga do século, denominada Nomofobia.