Qual foi a maior final da NBA?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Veja 10 fatos que comprovam que Warriors x Cavs é a maior final de todos os tempos na NBA. Uma série definitivamente histórica. Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers começam nesta quinta-feira a definir quem será o campeão da NBA nesta temporada. E só a ESPN e o WatchESPN mostram TUDO isso AO VIVO.

NBA Finals: Curry iguala LeBron e segue abaixo de Jordan: veja onde astro dos Warriors está na lista de títulos entre as lendas.

Com seu quarto título em seis finais, o Golden State Warriors já crava seu nome entre os maiores times de todos os tempos.

Em suma, LeBron James detém mais finais e fez mais pontos em sua carreira em relação ao Michael Jordan. Contudo, Jordan atuou com menos estrelas e se manteve no Bulls em quase toda sua carreira. Além disso, Jordan tem um recorde perfeito em Finais, sem nunca ter sido derrotado.

Desde então, a primeira posição no ranking era disputada apenas pelo New York Knicks e pelo Los Angeles Lakers. Mas isso mudou. Este ano, o Golden State Warriors, de São Francisco, conquistou a liderança, valendo US$ 7 bilhões (R$ 37 bilhões), 25% a mais que no ano passado.

LeBron James
E ele não parou por aí! Em 20 de março de 2022, ultrapassou Karl Malone, passando para a segunda posição! Em fevereiro de 2023, o ícone se tornou o maior pontuador de todos os tempos da história da NBA ao atingir a marca de 38.390 pontos, ultrapassando o lendário Kareem Abdul-Jabbar.

O recorde dele só foi quebrado em 2011 por Ray Allen, lenda do Boston Celtics. Allen está acima dele e de Miller com 2.973 cestas e, no lugar mais alto, está Stephen Curry, do Golden State Warriors, que antes da partida contra o Denver Nuggets desta quinta-feira, tem acumulado 3.102 bolas de três pontos.

LeBron James é oficialmente o maior pontuador da história da NBA na temporada regular. O astro do Los Angeles Lakers superou, na última terça-feira, o recorde de 38,387 pontos marcados por Kareem Abdul-Jabbar, um feito que permaneceu intocável por quase trinta e nove anos.

Michael Jordan venceu o prêmio seis vezes, mais do que qualquer outro jogador. LeBron James venceu o prêmio quatro vezes, por três equipes diferentes.

LeBron detém o recorde de jogador com mais aparições no NBA All-Star Game (19) e NBA All-Team (18), além de ter seis aparições no NBA All-Team Defensive. LeBron é o único atleta com sete prêmios de Melhor Jogador da NBA pela ESPY, o Oscar do Esporte Americano.

3º lugar (6 títulos)
Na vice-liderança em títulos da maior liga de basquete do mundo, o Chicago Bulls, de Michael Jordan, Scottie Pippen e cia, conquistaram a NBA e o mundo na década de 1990, encantando o planeta. Portanto, venceram em 1991, 1992 e 1993.

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, se enfrentam desde a entrada dos Cavaliers na NBA, no ano de1970. A rivalidade entre as duas instituições começou a se desenvolver na temporada 2014–15, quando as equipes se encontraram na primeira das quatro finais consecutivas que fizeram na NBA.

Agora são 4 títulos de NBA, 2 MVPs da temporada regular - com um deles sendo o único unânime da história -, 1 MVP das Finais, o maior número de bolas de 3 na história da liga, 8 All-NBA e 8 participações no All-Star Game.

CB: Primeiro, Steph é o melhor jogador ofensivo da NBA. LeBron foi o melhor jogador pelos últimos 10 anos, mas, na sua idade, eu escolheria Kawhi Leonard à frente de qualquer jogador de basquete do mundo.

Kobe é um dos 10 melhores jogadores da história da liga, mas foi superado por LeBron enquanto ainda jogava. Pode ser difícil reconhecer isso, mas está na hora. LeBron James é melhor que Kobe Bryant.

NBA Brasil - HISTÓRICO: LeBron James ultrapassa Michael Jordan (5.987pts) e se torna o maior cestinha da história dos #NBAPlayoffs! | Facebook.