Porque a final da NBA tem 7 jogos?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Nas finais da NBA, podem ocorrer até 7 jogos, o que varia conforme os resultados das partidas. No campeonato de 2021, rolaram 6 jogos até que fosse possível ter um campeão da temporada. E, nesse ano, quem levou a melhor foi o Milwaukee Bucks, equipe que venceu 4 partidas em cima do Phoenix Suns.

A temporada de uma franquia da NBA se inicia pela fase conhecida como temporada regular. Essa fase é fixa e quase sempre tem a mesma quantidade de jogos para todas as equipes. Ao todo, são disputados 82 jogos por cada time. Sendo que esse número costuma ser o mesmo desde a temporada de 1967-68.

Como Funciona Os Play-Offs Da NBA? Em primeiro lugar, é importante entender como são montados os playoffs, que basicamente são os seis primeiros de cada conferência e mais os dois vindos do play-in. Esses oito times formarão as chaves da disputa entre as conferências.

O playoff é uma fase muito emocionante da NBA. Onde as equipes se enfrentam em confrontos de mata-mata dentro das próprias conferências. Ou seja, as partidas são entre equipes do oeste e entre os times do leste.

LeBron James, o astro com 10 finais no currículo
LeBron James jogará nada menos que sua décima final da NBA. Dessas 10 decisões, oito foram disputadas em sequência pelo astro, entre 2011 e 2018.

Silver ainda comentou que a liga considerou um sistema de rebaixamento para a NBA, tal qual acontece nos campeonatos de futebol, como o próprio Campeonato Brasileiro de Futebol, a fim de penalizar os piores times. Nesse sistema, os priores times seriam “rebaixados” para a G-League.

Golden State Warriors fechou as finais contra o Boston Celtics em 4 a 2, com vitória no jogo 6 por 103 a 90. O Golden State Warriors é campeão da NBA. A equipe venceu com autoridade o Boston Celtics por 103 a 90 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, e fechou as finais da temporada 2021/2022 com triunfo por 4 a 2.

Celtics estão com vantagem de 1 a 0 nas Finais da NBA contra os Warriors.

Jogo mais longo
O jogo de basquete mais longo na história da NBA foi entre Indianapolis Olympians e Rochester Royals, em 1951, com 78 minutos totais. O Olympians venceu o jogo por 75 a 73 em uma partida de incríveis seis prorrogações.

#tudopelanba. São nada menos do que 29 derrotas em 30 jogos - a única vítima foi o Los Angeles Lakers, no dia 1 de dezembro, derrotado por 103 a 91. O recorde anterior pertencia ao Cleveland Cavaliers de 1970-1971: 27 derrotas antes de conseguir a segunda vitória.

“Muitas pessoas me perguntam os motivos de eu nunca ter jogado na NBA, mas eu nunca tive o currículo para jogar lá”, afirmou The Professor, de 36 anos. “Sem constar basquete universitário da primeira divisão ou sem jogar fora do país profissionalmente, eu não tive chance.

Nas finais da NBA, podem ocorrer até 7 jogos, o que varia conforme os resultados das partidas. No campeonato de 2021, rolaram 6 jogos até que fosse possível ter um campeão da temporada. E, nesse ano, quem levou a melhor foi o Milwaukee Bucks, equipe que venceu 4 partidas em cima do Phoenix Suns.

Os playoffs usam um formato de eliminação melhor de sete. Isso significa que duas equipes jogam entre si até sete vezes, com a equipe que vencer quatro jogos avançando para a próxima rodada.

Às 22h, a bola sobe para Boston Celtics x Golden State Warriors no TD Garden, em Boston, Massachusetts.

A temporada regular terá 128 jogos com transmissão pela ESPN no Star+, além dos playoffs, a decisão da Conferência Oeste e as Finais da NBA.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o maior pontuador e o quarto jogador com mais assistências na história da NBA.

Astro troca o 23, uma homenagem a Michael Jordan, pela camisa que foi bicampeão pelo Miami Heat.