Qual foi a maior máfia do mundo?

Perguntado por: omoura . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Ndrangheta

A 'Ndrangheta se estabeleceu como a máfia mais poderosa da Itália hoje, especialmente após uma forte ação policial contra a Camorra e a Cosa Nostra nas últimas décadas. Suas operações abrangem todos os continentes do mundo e faturam cerca de US$ 60 bilhões por ano com base em uma das regiões mais pobres da Itália.

Conforme o levantamento, o PCC tem 35.000 integrantes e é a maior organização criminosa no país. O grupo tem atividades em outros países, como Paraguai e ligações com outros grupos criminosos, como a máfia italiana 'Ndrangheta.

Nomura Satoru, de 74 anos, é apontado como líder da Yakuza.

PCC a caminho de ser máfia
Antes da 'Ndrangheta, líderes do PCC presos em São Paulo já tiveram contato com integrantes de outra máfia italiana, a Camorra.

A 'Ndrangheta se estabeleceu como a máfia mais poderosa da Itália hoje, especialmente após uma forte ação policial contra a Camorra e a Cosa Nostra nas últimas décadas. Suas operações abrangem todos os continentes do mundo e faturam cerca de US$ 60 bilhões por ano com base em uma das regiões mais pobres da Itália.

Mara Salvatrucha

Conhecida como a gangue mais violenta do planeta, a Mara Salvatrucha, também chamada de MS-13, é uma organização de gangues criminosas transnacionais e associadas entre si.

Amigos dos Amigos, Comando Vermelho, Terceiro Comando, Primeiro Comando da Capital, Primeiro Comando Mineiro, Paz, Liberdade e Direito, Comando Norte/Nordeste. São todos nomes de facções criminosas espalhadas de Norte a Sul do país.

Cosa Nostra Americana: Como nasceu? Máfia Americana, ou simplesmente Cosa Nostra, é como os americanos chamam a máfia italiana dentro dos Estados Unidos. No início era um ramo da Máfia Siciliana, em seguida, ganhou sua independência, se tornando uma das organizações criminosas mais conhecidas da atualidade.

A Máfia surgiu no sul da Itália na época medieval. Seus membros eram agricultores proprietários de suas pequenas terras. Com o passar do tempo viram que eram vulneráveis aos poderosos senhores feudais donos de grandes terras, os quais usavam de atos criminosos para obter as terras dos demais.

Hoje, em Cosa Nostra, a cooperação entre as Famílias mafiosas da cidade de Palermo garante a continuidade da vida da organização e seu negócio; em particular existe um renovado interesse para o tráfico de drogas e para a gestão dos “jogos”, tanto legal como ilegal.

As duas maiores facções do Brasil disputam o poder em 11 estados e no Distrito Federal. O PCC atua sem a presença do CV em outros 13, mas rivaliza com grupos criminosos locais.

Não é segredo que o PCC é a maior facção do país, com ação transnacional. Ele não age apenas na compra de maconha e cocaína de países produtores, mas também exporta toneladas de drogas para Europa, África e Ásia por meio de navios de carga que atracam na costa brasileira.

A maior organização do mundo, conhecida também como "Yakuza", consegue mais dinheiro com tráfico de drogas do que com qualquer outra fonte, segundo Hiromitsu Suganuma, ex-chefe da polícia nacional japonesa.

Divisão. 2015 ocorreu uma divisão interna e uma gangue rival foi formada: a Kobe Yamaguchi-gumi. Dois anos depois outro grupo surgiu dentro do segundo grupo chamado Ninkyo Yamaguchi-gumi. Desde então, esses grupos brigam entre si aumentando a violência no Japão.

Literalmente, yakuza significa 893 (ya = oito, ku = nove e za = três). Esse número vem de um jogo de cartas denominado sanmai garuta, parecido com o Blackjack, mas em que é preciso chegar a 19 pontos. A soma 20 – uma seqüência de 8, 9 e 3 – determina a derrota, ou seja, é inútil ao jogo.

A família Colombo é uma das cinco principais organizações mafiosas ítalo-americanas no nordeste do país. As outras famílias são os Genovese, Lucchese, Gambino e Bonanno.