Qual foi a oração de Davi?

Perguntado por: gmartins . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Oração de Davi. 1 Ouve, Senhor, a justiça, atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. 2 Venha o meu juízo de diante do teu rosto; os teus olhos vejam a retidão.

Davi ora agradecendo a Deus pela promessa. [18]Então o rei Davi entrou no santuário, pôs-se diante do Senhor e orou: “Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é minha família, para que me trouxesses até aqui? [19]E agora, Soberano Senhor, como se isso não bastasse, dizes que dará a teu servo uma dinastia duradoura!

Salmos 86. Davi implora misericórdia a Deus e é salvo do inferno mais profundo — O Senhor é bom e abundante em misericórdia — Todas as nações se prostrarão diante Dele. Oração de Davi.

“Sete vezes no dia eu Te louvo” (verso 164). Davi descobriu que louvar a Deus pela manhã e ao final da tarde, não era suficiente. Ele sentiu que precisava louvar a Deus muito mais.

Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo. 29 Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo".

A medida que Deus era revelado ao seu coração, Davi incorporava Deus e a sua vontade para sua experiência concreta. Davi não orava apenas a Deus, e sim, orava com Deus. Não havia nada que Davi soubesse de Deus que não fizesse parte da sua vida de oração.

119:63 – Davi orava à meia-noite. Sal. 55:17 - O salmista orava de manhã, ao meio dia e à tarde.

Estas foram as 3 Unções de Davi:

  • A primeira unção aconteceu na casa de seu pai Jessé (1 Samuel 16:13);
  • A segunda unção aconteceu em Hebrom pelos homens de Judá (2 Samuel 2:4);
  • A terceira unção aconteceu através dos Anciãos de Israel (2 Samuel 5:3).

Suas canções e orações refletem profundo sentimento de temor pelo Deus que ele amava e conhecia como amigo pessoal e Salvador. De acordo com I Crônicas 16:7, Davi apresentou a Asafe, seu dirigente de música, uma nova canção de gratidão e louvor, no dia em que a arca foi transferida para Jerusalém.

Davi se queixa de seus inimigos e de seus maus-tratos — Ele pede ao Senhor que o julgue de acordo com sua retidão. Salmo de Davi. 1 aContende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; bpeleja contra os que pelejam contra mim. 2 Pega do escudo e do broquel, e levanta-te em minha ajuda.

1 <<Salmo de Davi>> O SENHOR, ouve a minha oraçäo, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. 2 E näo entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista näo se achará justo nenhum vivente.

O Salmo 6 registra um lamento individual do rei Davi. O estudo bíblico do Salmo 6 revela como o salmista recorreu à misericórdia do Senhor num tempo de grande angústia e aflição. Durante seus momentos de dor, Davi expressou sua total confiança em Deus. O título do Salmo 6 informa que o seu autor foi mesmo o rei Davi.

Salmos 27. Davi declara: O Senhor é a minha luz e a minha salvação — Ele deseja morar na casa do Senhor para sempre — Ele aconselha: Espera no Senhor e sê corajoso.

Desde os tempos de Gueonim, este salmo foi recitado para afastar demônios e espíritos malignos. Ainda de acordo com o Midrash, este salmo faz referência a muitos tipos de demônios que ameaçam o homem, incluindo "terror", "seta", "peste", "escuridão" e "mortandade" mencionados nos versículos 5-6.