Qual foi o canibal mais perigoso do mundo?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

"Jeffrey Dahmer: O Assassino canibal" é a assustadora história real de um dos serial killers mais perigosos da história dos Estados Unidos.

É uma tribo conhecida pelo nome de Korowai, sendo os últimos a cometer o canibalismo no planeta. Eles situam-se em Papua-Nova Guiné, na Oceania. Esse pessoal é muito famoso pelos seus rituais macabros e casas levantas nas copas das árvores, ficando a 40 metros do chão.

A série Dahmer: O Canibal Americano, original disponível na Netflix, foi lançada em 21 de setembro e reconta a história dos crimes reais cometidos por Jeffrey Dahmer. Por mais de uma década, o assassino fez 17 vítimas, todas homens e garotos não-brancos homossexuais.

Mundo Canibal foi um site brasileiro de animações em Macromedia Flash criado pelos irmãos Ricardo Piologo e Rodrigo Piologo juntamente com Rogério Vilela e Gabriel Rogério, desenvolvido pelo estúdio Fábrica de Quadrinhos.

Atualmente, o canibalismo é totalmente legal nos Estados Unidos (EUAS) — à exceção do estado de Idaho — e no Reino Unido, bem como em grande parte da Europa e no Japão. Por outro lado, na América existem diversas leis que impossibilitam a obtenção e o consumo legal da matéria corporal.

Canibalismo: 6 animais que podem se alimentar da mesma espécie

  • Louva-a-deus.
  • Viúva Negra.
  • Escorpiões.
  • Tubarão-mangona.
  • Aranha-caranguejo.
  • Cecílias.

O canibalismo é uma relação em que um indivíduo mata e alimenta-se de outro de uma mesma espécie. Um exemplo bastante conhecido é o dos chamados louva-a-deus, cuja fêmea alimenta-se do macho antes, durante ou depois da cópula.

Cor da carne humana
Conforme o japonês Issei Sagawa, que no final da década de 70 comeu uma holandesa em Paris, a carne humana é escura. Em sua autobiografia, ele a descreveu “como atum cru, em restaurante de sushi”.

Funai considera a possibilidade de encontrar, durante o projeto de atração e pacificação de índios na área da Perimetral Norte e próximo ao Parque Nacional do Tumucumaque, índios conhecidos por nereyó ou nereyana, tidos como canibais.

Condenado à prisão perpétua por ter torturado, matado e devorado 17 homens nos Estados unidos, ele não durou muito na prisão.

Uma das vítimas era mãe de uma criança de cinco anos que vivia com o trio. Em 2014, os assassinos condenados a mais de 20 anos. O júri popular aconteceu em 2018 e a sentença final foi que Jorge e Bruna Cristina foram condenados a 71 anos de prisão e Isabel de 68 anos.

Dahmer foi submetido a uma séria cirurgia de amputação de duas hérnias no seu corpo. Posteriormente, relatou que teria sido enganado pelos médicos, pois ninguém teria lhe contado que “pessoas estranhas abririam e mexeriam em seu corpo enquanto dormia”.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de serial killers no mundo — mais de 3.204 criminosos, o equivalente a quase 70% do total de assassinos em série conhecidos.

O canibalismo é um termo usado para definir a prática de indivíduos se alimentarem de outros indivíduos da mesma espécie. O canibalismo pode ser praticado por seres humanos, embora seja frequentemente associado com a antropofagia. A antropofagia se refere ao consumo de carne humana dentro de um ritual religioso.

Ao longo da história, as causas mais comuns que levaram à prática do canibalismo foram os rituais e as crenças místicas indígenas. Em algumas tribos acreditava-se que quando o indivíduo comia a carne de outro, ele recebia toda a sua força e poder.

Há mais de 20 anos os irmãos youtubers Rodrigo e Ricardo Piologo, que moram em Indaiatuba, trabalham com animação, porém essa é a primeira vez que eles participam da dublagem de um filme com expressão mundial.

Kuru é uma doença causada por príons que agora ocorre raramente, quase nunca. Ela causa deterioração rápida da função mental e perda de coordenação. Esta doença já foi comum entre os nativos de Fore nas terras altas de Papua Nova Guiné e era transmitida pelo canibalismo, que fazia parte do ritual funerário nativo.

Crê-se que as tribos na Papua Nova Guiné são dos grupos que mais praticam o canibalismo no mundo.

Quais animais comem carne humana? A carne humana não faz parte da dieta rotineira de nenhum grande animal mas há inúmeros registros de animais que já atacaram e comeram carne humana, como leões, tigres, porcos, hienas e lobos.