Qual o feminino de canibal?

Perguntado por: lgouveia . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

canibal (nome feminino) -

canibal

  1. que ou o que se alimenta de carne humana, antropófago.
  2. que ou animal que come outro da mesma espécie.
  3. figurado que ou pessoa que é cruel, bárbara.

Em 2009, a Fundação Nacional do índio (Funai) descartou que a prática de canibalismo continue acontecendo entre povos indígenas no Brasil. O comunicado foi feito após o corpo de um rapaz de 21 anos ser encontrado nas terras da aldeia indígena Kulina, no Amazonas.

É uma tribo conhecida pelo nome de Korowai, sendo os últimos a cometer o canibalismo no planeta. Eles situam-se em Papua-Nova Guiné, na Oceania. Esse pessoal é muito famoso pelos seus rituais macabros e casas levantas nas copas das árvores, ficando a 40 metros do chão.

Funai considera a possibilidade de encontrar, durante o projeto de atração e pacificação de índios na área da Perimetral Norte e próximo ao Parque Nacional do Tumucumaque, índios conhecidos por nereyó ou nereyana, tidos como canibais.

1- Georg Grossman. O primeiro caso relatado ocorreu no ano de 1921, durante a crise econômica vivida pela Alemanha, após a Primeira Guerra. Consequentemente, nesse período, a carne animal se tornou um produto raro.

O louva-a-deus é um dos exemplos mais clássicos. Durante a reprodução, a fêmea literalmente come a cabeça do macho, devorando-o vivo. Ao alimentar-se do macho, a fêmea assegura os nutrientes necessários para sua reprodução.

tupinambás

Entre as tribos indígenas que viviam no Brasil na época do início da colonização portuguesa, no século XVI, os tupinambás ficaram conhecidos amplamente por uma característica peculiar: a antropofagia, isto é, o ato de comer carne humana, também denominado canibalismo.

canibal {masculino/feminino}
cannibal {subst.}

De acordo com a terapeuta Karen Hylen, a mente de uma pessoa canibal pode ficar obcecada pela vontade de comer carne humana e, quando a pessoa finalmente consegue atingir seu objetivo, seu cérebro é inundado de dopamina, substância que causa intensa sensação de prazer – é uma sensação de euforia parecida com a sentida ...

O canibalismo é um termo usado para definir a prática de indivíduos se alimentarem de outros indivíduos da mesma espécie. O canibalismo pode ser praticado por seres humanos, embora seja frequentemente associado com a antropofagia. A antropofagia se refere ao consumo de carne humana dentro de um ritual religioso.

No caso da carne humana, pode ocasionar um tipo de contaminação chamada de kuru, cujos sintomas mais comuns são: tremores, crises histéricas de riso, fala embaralhada, dificuldade para engolir e paralisia muscular.

Cor da carne humana
Conforme o japonês Issei Sagawa, que no final da década de 70 comeu uma holandesa em Paris, a carne humana é escura. Em sua autobiografia, ele a descreveu “como atum cru, em restaurante de sushi”.

Kuru é uma doença causada por príons que agora ocorre raramente, quase nunca. Ela causa deterioração rápida da função mental e perda de coordenação. Esta doença já foi comum entre os nativos de Fore nas terras altas de Papua Nova Guiné e era transmitida pelo canibalismo, que fazia parte do ritual funerário nativo.

Fiji. A prática do canibalismo é algo considerada crime em muitos países nos dias de hoje, mas há lugares onde comer carne humana ainda é praticado. A exemplo de Fiji, país localizado na Oceania. Lá, o canibalismo tem um longo histórico em suas ilhas, conhecidas como “ilhas canibais” até hoje.

Atualmente, o canibalismo é totalmente legal nos Estados Unidos (EUAS) — à exceção do estado de Idaho — e no Reino Unido, bem como em grande parte da Europa e no Japão. Por outro lado, na América existem diversas leis que impossibilitam a obtenção e o consumo legal da matéria corporal.