Qual foi o canto homofóbico da torcida do Cruzeiro contra o Grêmio?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

“Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”, foi um dos cantos mais ouvidos durante a partida. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O canto foi ecoado por volta dos 30 min do primeiro tempo e dos 13 min da segunda etapa.

Nós somos loucos, somos Cruzeiro! Nós somos loucos, somos Cruzeiro! E pros meus filhos vou contar!! Nas Veias tenho o sangue azul do meu Clube Amado!

"Diante de novos eventos violentos registrados, o MPMG aplicou nova medida educativa de suspensão à torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, com o banimento temporário dos estádios nacionais e seus entornos nos dias de jogos, pelo prazo de 1 ano, a partir de março de 2023", informou a entidade em seu perfil oficial ...

Com os jogadores de ambos times no aquecimento, a torcida corintiana começou com o coro: "Vai pra cima delas Timão, da bich.....". Também foi possível escutar: "Vamos! Vamos Corinthians! Que essa bic..., teremos que ganhar".

A 'música do acesso' já faz sucesso entre a torcida do Cruzeiro. Até mesmo o técnico Paulo Pezzolano se emocionou ao escutar os torcedores entoando a canção.

A torcida do Cruzeiro é maior do que a do Atlético-MG, segundo dados de uma pesquisa realizada pelo O Globo/Ipec e divulgada nesta terça-feira (19). Conforme os números coletados, a “Nação Azul” representa 3,1% dos torcedores do Brasil. Já a Massa, soma 2,1%.

Luiz Flavio de Oliveira. Aos 14 minutos da segunda etapa, cinco minutos após o segundo gol do Atlético-MG, torcedores do Galo entoaram uma canção preconceituosa para os flamenguistas presentes no Mineirão. A música que é uma paródia de 'Raça Amor e Paixão', um dos cantos mais tradicionais da torcida rubro-negra.

Em uma região específica, de acordo com a pesquisa DataTempo, a diferença entre cruzeirenses e atleticanos chama a atenção. No Noroeste de Minas, 20,5% dos torcedores são cruzeirenses, enquanto 2,6% torcem pelo Galo. Flamengo (12,8%) e Corinthians (7,7%) estão na frente do Galo.

Torcidas do Cruzeiro estabelecem parcerias com organizações de Flamengo, São Paulo, Internacional, Atlético-PR e Sport, por exemplo.

O Cruzeiro tem maior torcida que o Atlético na maioria das 34 pesquisas realizadas desde 1993. De acordo com o relatório encaminhado a vários órgãos de imprensa, 34 pesquisas de torcidas feitas desde 1993, realizadas por diversos institutos e patrocinadores, foram compiladas.

A torcida do Corinthians cantando o hino do clube na.

Serei sempre Cruzeiro, e onde você for, eu vou estar. Disseram que eu ia morrer, torceram para eu acabar, mas se esqueceram que sou acostumado a guerrear. Hoje, é o dia da glória, de fazer história, de ver quem sorriu, sofrer. Voltei!"

O Cruzeiro está virtualmente garantido na Série A 2023. É o que as contas garantem, neste momento, levando-se em consideração os números e o rendimentos dos clubes na atual Série B. Para ficar com as mãos no acesso, a pontuação a partir de 58 pontos é considerada como de alta probabilidade para garantia de subir.

Atualmente, os clubes mais relevantes do estado de Minas Gerais são o Cruzeiro Esporte Clube e o Clube Atlético Mineiro. Outros times como o América Futebol Clube e o Tombense Futebol Clube vem ganhando destaque.

Segundo os números levantados pelo DATATEMPO, houve um apontamento que na grande maioria das regiões de Minas Gerais, o Cruzeiro domina a preferência dos torcedores, com uma vantagem alta sobre o Atlético.

Pesquisa aponta a torcida do Cruzeiro como a maior de Minas, seguida pela do Atlético. De acordo com a pesquisa Genial/Quaest, o Cruzeiro tem a maior torcida de Minas Gerais, sendo a preferência de 26% das pessoas que vivem no estado.

O Atlético-MG segue à frente do Cruzeiro em número de torcedores no país, apontou pesquisa da Sport Track, divulgada nesta terça-feira, em um relatório da consultoria Convocados - em parceria com a XP.

Veja o top-5 de maiores campeões:

  1. 1) Flamengo: 22 títulos.
  2. 2) Corinthians, Cruzeiro e Internacional: 18 títulos.
  3. 5) Fortaleza: 17 títulos.