Qual foi o faraó que teve mais filhos?

Perguntado por: izagalo . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Um dos faraós mais importantes do Egito Antigo, Ramsés II teve um reino longo e próspero, além de mais de 100 filhos. Conheça a sua história!

Os 152 filhos do faraó Ramsés II
Todos os seus descendentes foram resultado de relações com suas esposas reais, esposas secundárias e concubinas.

Acredita-se que Nefertari tenha morrido por volta de 1250 a.C, e a descoberta de seu templo e de sua tumba foram fundamentais para deixar o registro da história, fazendo com que ela ficasse conhecida até hoje como uma das grandes rainhas da história do Egito Antigo.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Quem era o faraó mais famoso? Uma das figuras faraônicas mais famosas foi Tutankhamon, que reinou durante o chamado Império Novo. O principal motivo da sua fama é, na realidade, a sua morte prematura, antes de completar 20 anos.

Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19. Pertenceu à 18ª dinastia do período Novo Reino (ou Novo Período do Império). É, certamente, o mais famoso dos monarcas egípcios.

Tutancâmon, o faraó menino.
Ele é o mais famoso dos faraós. Tutancâmon assumiu o poder quando tinha apenas 10 anos, mesmo assim foi rei apenas entre 1332 AEC e 1323 AEC. Não teve muitas realizações como governante, embora tenha feito diversas reformas religiosas. Muitas delas reparando alterações de seu pai, Akhenaton.

Tutancâmon é o mais famoso dos faraós. Assumiu o poder com apenas nove anos e, na verdade, se tornou mais famoso depois de morto do que em vida. Isso porque sua tumba foi encontrada apenas em 1922, mudando vários estudos de egiptólogos.

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

Henutmire contrai sarna e úlceras. Cenas à frente, ela é levada por Moisés (Guilherme Winter) para a casa de Joquebede (Denise Del Vecchio). No entanto, o estado de saúde da princesa piora, causando preocupação em todos. Henutmire não resiste e morre nos braços de seu filho de criação.

Sheshi I era o faraó da época de José
Além disso, arqueólogos também atestaram que há evidências de longos períodos de fome no Egito que coincidem com a história bíblica onde José interpreta o sonho de faraó, revelando um período de sete anos de fartura, seguidos por mais sete anos de fome.

1213 a.C.

Nefertiti foi a rainha da 18ª dinastia de faraós do Antigo Egito, venerada entre os egípcios da época como uma “deusa viva”. Esta importante personagem da história egípcia viveu durante o século XIV a.C, e era a esposa oficial do faraó Amenhotep IV, que ficou conhecido como Aquenáton.

Nefertiti, que significa a chegada da mais bela, nasceu em 1380 a.C. e, após se casar com o faraó Amenhotep IV, mais conhecido como Akhenaton, tornou-se a rainha egípcia mais adorada da 18° dinastia durante o século 14.

De fato, seu sucessor imediato não era seu primeiro filho, mas o terceiro. Reinando por 66 longos anos. Foi Merneptah, seu 13º filho, que saiu como seu sucessor do trono, e ele tinha 60 anos.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.

Cleópatra VII

Foi nesse contexto que nasceu, viveu e governou Cleópatra VII, a última Faraó do Egito. Da qual, enfim, falaremos. Cleópatra VII nasceu na cidade de Alexandria em 69 a.C, seu pai era Ptolomeu XII Aulete (80- 51 a.C), e supostamente, sua mãe, Cleópatra VI. Ela era a segunda filha de cinco irmãos.