Qual foi o fruto que Eva comeu no Jardim do Éden?

Perguntado por: tqueiroz . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

maçã

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã. E é assim que aparece em pinturas e se configurou no imaginário humano.

Assim, comer o fruto proibido representava a decisão consciente de tirar Deus do governo de sua vida. Esta foi exatamente a tentação da serpente. Quando a serpente sussurra para Eva que “Deus sabe que seus olhos se abrirão e você será como Ele” (Gênesis 3:5), Eva é levada a questionar a bondade de seu Criador.

“A videira foi provavelmente a primeira fruta cultivada pelos humanos”, disse o Dr. Chen.

Um fruto verdadeiro é originário do ovário de uma planta, e que fica no interior de sua flor. Já o falso fruto é gerado de um tecido vegetal próximo à flor, e que, consequentemente, sustenta o fruto verdadeiro. A maçã é o pseudofruto, mas dentro dela está o fruto verdadeiro da macieira.

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

Detalhes do livro
Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

Os habitantes da região deram-lhe o nome de Shajarat-al-Hayat, 'árvore da vida', e acreditam que a árvore foi plantada aqui em 1583 para marcar o local onde o Paraíso Terrestre se encontrava originalmente. Uma afirmação ousada, considerando que hoje em dia a área está completamente deserta!

O cultivo da árvore da vida está presente em diversas culturas e religiões espalhadas no mundo todo. Apesar de as crenças levarem a um caminho parecido, as formas como o objeto é interpretado tem diferenças, veja: No Budismo, a árvore da vida é representada pela árvore Bodhi, local onde Buda recebeu uma iluminação.

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. A Palavra nos diz que a árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Irmãos, esse fogo é tanto o sofrimento aqui na Terra quanto a perdição eterna.

Até que fui ler no Dicionário Vine o significado da palavra traduzida por fruto na Bíblia. Mesmo não sendo um doutor nem um erudito , eu pude entender bem um dos significados da palavra. Uma das definições do dicionário era: “Fruto é a evidência física ou visível, a prova de um poder invisível operando por dentro”.

Maçã Eva é uma variedade de frutos médios muito produtiva e com baixa exigência de frio, vai produzir frutas desde o sul do Brasil até algumas regiões do Nordeste brasileiro. Vem tomando espaço no mercado das maçãs Gala e Fuji devido ao sabor e alta produtividade. Tamanho da muda com aproximadamente 30cm.

No fim de 2018, eles notaram que uma árvore em particular estava produzindo abacates da espécie avocado com tamanhos fora do comum. Eles decidiram chamar os verificadores do livro Guinness, e acabaram ganhando o recorde de fruta mais pesada, com 2,55 kg.

A banana é, depois da maçã, a fruta mais consumida em todo mundo.

Conheça o abiu negro, a mais recente variedade do fruto descoberta.

Abacaxi, marmelo, framboesa, figo e amora também são considerados pseudofrutos.

Abacaxi, morango e figo são frutas, certo? Errado! Eles são infrutescência: resultado da fusão de várias flores que, após serem fecundadas, se juntam em um único fruto ou infrutescência. No morango, por exemplo, os frutos são os diversos pontinhos escuros.

A resposta para essa pergunta é não, uma vez que temos frutos que não obedecem aos critérios para serem considerados frutas. Popularmente, considera-se que a fruta deve ter um sabor adocicado. Frutos como chuchu, quiabo e tomate, por exemplo, não são frutas, sendo popularmente chamados de legumes.

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento.

das Tâmaras. sabor da vitória e das conquistas em Deus.